Cuiabá, 05 de Julho de 2020

RADAR NEWS
Sábado, 11 de Janeiro de 2020, 17h:00

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Prefeitura vai devolver monumento de Dias-pino à Praça 8 de Abril

Única News

(Foto:Divulgação)

O monumento de Wlademir Dias-Pino “Árvore de Todos os Povos”, que homenageia o escritor Silva Freire, deve retornar à Praça 8 de Abril em até 30 dias.

A decisão aconteceu após uma reunião nessa sexta-feira (10), com o secretário de Cultura, Francisco Vuolo e seu Adjunto, Justino Astrevo, com a Casa de Silva Freire.

A obra que foi retirada da Praça em 2019 -, quando ela passou por reforma -, vai ser recolada nos próximos dias.

Durante a reunião, o secretário disse que é uma honra para Capital homenagear um grande artista até hoje considerado como vanguardista.

Wlademir Dias Pino, criado em Cuiabá, foi um grande poeta visual, fundador do movimento pioneiro de poesia experimental na década de 40. O artista é reconhecido internacinalmente por conta de sua arte.

A escultura “Árvore de Todos os Povos” é fruto de um Movimento do Intensivismo e surgiu como resultado de uma nova intencionalidade plástica, artística e literária, ocorrida em Cuiabá entre as décadas de 1940 e 1950.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




VÍDEO PUBLICIDADE