Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 28 de Maio de 2019, 14:06 - A | A

28 de Maio de 2019, 14h:06 - A | A

RADAR NEWS / NOVO LIVRO

João Emanuel lança o seu segundo livro, escrito na prisão

Unica News
(Com Assessoria)



Você é o amor – Poemas e palavras para inspirar em tempos difíceis, que será lançado nesta quarta-feira (29), às 18h, no auditório da Livraria Janina do Pantanal Shopping, em Cuiabá, é o segundo livro que João Emanuel lança expressando um pouco do que ele é na intimidade. “A vida por si, já é um poema belíssimo”, define o autor, e completa: “Sou apaixonado pela vida e, por consequência, pela poesia e poemas”. Ele lembra que o livro segue a linha romântica de “Você só pode amar”, seu primeiro livro.

A exemplo do trabalho que o lançou como escritor, a obra nasceu durante os anos em que João Emanuel passou no cárcere, entre 20 de setembro de 2016 e 20 de fevereiro de 2019, no Centro de Custódia de Cuiabá. Ele foi preso por corrupção e condenado em duas ações penais oriundas da “Operação Aprendiz”, tendo uma pena de 18 anos e outra de 13 anos e 04 meses. Passou para o regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica, após cumprir 1/6 total da pena - preenchido em 13 setembro de 2018.

Todo escrito, ilustrado e editado na prisão, “Você é o amor” é lançado sem selo editorial e com a mesma simplicidade de um poema. João Emanuel explica que o sentido da sua obra foi justamente o simples. “A coisa mais simples é o melhor amor que existe e o meu segundo livro é bem isso. “Esqueci a parte ruim da vida e foquei apenas no bom, que é a minha direção espiritual”. O escritor afirma que extrapolou o seu lado bom para preencher o vazio característico da prisão.

João Emanuel lembra que, apesar do vazio encontrado no cárcere, a vida foi cheia de bons ensinamentos e oportunidades. Uma delas refere-se ao estudo e formação educacional. Ele, que já tinha doutorado em Direito, além de escrever livros, ler e resenhar cerca de mil títulos em dois anos, aproveitou o tempo para se formar em Teologia, Administração de Empresas e Pedagogia. “A prisão foi uma lição. A principal delas foi apreender que poderia tomar um outro caminho”, comenta. “Continuo estudado, trabalhando e construindo uma nova história”. Parte dessa nova história está nas entrelinhas de “Você é o amor”.

Divulgação

Você é o amor joão emanuel

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia