Cuiabá, 12 de Julho de 2020

RADAR NEWS
Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 12h:31

INÍCIO DOS TRABALHOS

Guilherme Maluf diz que compromisso é 'intensificar diálogo' entre AL e Poderes

Única News
Da redação

(Foto: Fablicio Rodrigues)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, destacou que o compromisso é intensificar o diálogo entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e os Poderes. A declaração foi feita durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos deste ano, na manhã dessa segunda-feira (3). 

Maluf disse que pretende apresentar aos deputados, os resultados de auditorias da equipe técnica do TCE, como os da Educação, Saúde, Medicamentos, merenda escolar, além de outras já julgadas pela Corte de Contas.

"São auditorias que possuem resultados e propostas de melhorais que podem ser utilizadas pelos deputados estaduais que se interessam em propor leis e ações ao Poder Executivo voltadas para a melhoria das políticas públicas. Muitas auditorias por algum motivo são desconhecidas dos deputados. O papel do Tribunal de Contas é auxiliar o Poder Legislativo e os demais poderes com informações técnicas que retratam a realidade e podem garantir a eficiência dos serviços públicos", comentou Maluf.

Participou da solenidade, o conselheiro substituto, Luiz Henrique Lima, o conselheiro interino Moises Maciel e o procurador Geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE