21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Quinta-feira, 08 de Agosto de 2024, 12:25 - A | A

08 de Agosto de 2024, 12h:25 - A | A

RADAR NEWS / MUDANÇA NO JUDICIÁRIO

Ex-corregedora substitui desembargador afastado por suposta venda de sentenças

Única News



A desembargadora e ex-corregedora regional eleitoral, Maria Aparecida Ribeiro, foi convocada para atuar no Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), no lugar do desembargador João Ferreira Filho. Ele e seu colega de magistratura, o desembargador Sebastião de Moraes Filho, foram afastados por um suposto esquema de venda de sentenças.

Portaria que determinou a convocação da desembargadora foi publicada e assinada pela presidente do TJMT, Clarice Claudino, nesta quarta-feria (08).

“A presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais e regimentais resolve convocar a Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, membro deste Poder, para atuar no Gabinete do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, em substituição ao Desembargador João Ferreira Filho”, diz trecho da portaria.

Conforme o Ministério Público, há indícios de que a morte do advogado Roberto Zampieri, executado em dezembro do ano passado, em frente ao seu escritório, em Cuiabá, possa ter relação com decisões proferidas pela Justiça de Mato Grosso, em especial os desembargadores agora afastados. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), expôs que as investigações apontam que os magistrados mantinham "amizade íntima" com o bacharel, tomando decisões judiciais de acordo com seus interesses.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia