Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 16:33 - A | A

11 de Outubro de 2019, 16h:33 - A | A

RADAR NEWS / HISTÓRIA PESSOAL

Botelho relembra história com irmão e pede inclusão de deficientes físicos

Única News



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), prestou homenagem ao Dia Nacional do Deficiente Físico, comemorado em 11 de outubro, e relembrou uma história pessoal. O irmão dele, ex-deputado estadual Luiz Marinho, sofreu um acidente em 1980 e se tornou deficiente desde então.

“É um dia que temos muita relação com ele. La atrás, em 1980, tive um irmão que sofreu acidente e ficou deficiente físico. Em 1981 fundamos a Associação Mato-grossense dos Deficientes Físicos e começamos a trabalhar humildemente. Era numa kombi velha, levando os deficientes para a beira do rio, para passear”, conta o deputado.

Botelho pede atenção da sociedade em inserir as pessoas com deficiência física no dia a dia, no mercado de trabalho. “Isso é para dizer que temos que inserir o deficiente na sociedade, no trabalho, respeitando ele e a condição dele. Temos que estar junto com essas pessoas, porque são muito importantes para nós, muito queridos. Tenho um irmão, uma família, como todos os deficientes têm. Então temos que respeitá-los, amá-los e inseri-los”.

Veja o vídeo, publicado nas redes sociais de Botelho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia