Cuiabá, 21 de Fevereiro de 2020

RADAR NEWS
Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 18h:04

REFORMA

Após 48 anos, plenário da Câmara de Cuiabá passa por modernização

Única News

Câmara de Cuiabá

Em Sessão Ordinária realizada nesa terça-feira (11), os vereadores de Cuiabá tiveram a primeira experiência em trabalhar no Plenário reformulado após 48 anos. Além da bancada nova, os parlamentares terão à sua disposição um notebook cedido pela Casa para desenvolver seus trabalhos durante as sessões, seguindo o planejamento estratégico do projeto Papel Zero.

O sistema de som também passou por mudanças. Foi instalada uma mesa de 32 canais. O operador Anderson dos Santos explica que “ela é programável. A voz dos vereadores fica armazenada em arquivos separados, isso facilita a operação, pois dispensa ajustes constantes”.

A reestruturação do espaço atingiu também a decoração, a pintura foi modificada, ganhando novas cores para tornar o ambiente mais agradável, novos painéis fotográficos também foram instalados, mostrando detalhes da cidade.

As poltronas e bancadas foram substituídas, a nova mobília foi elaborada buscando proporcionar maior conforto aos ocupantes. Além disso, a disposição dos móveis pelo Plenário foi pensado para oferecer maior espaço a fim de melhorar a circulação por entre as bancadas, objetivando tornar o trabalho de assistentes e da imprensa mais fácil.

As pessoas com dificuldade de locomoção receberam especial atenção. Foi instalada uma rampa com corrimão para dar acesso ao tablado onde fica a Mesa Diretora que dirige as sessões e também a tribuna de fala de parlamentares e convidados.

A sala de imprensa, popularmente aquário, também recebeu melhorias, com novas cadeiras, pintura e mais iluminação. O mesmo ocorreu nas galerias que ficam de ambos os lados do plenário, que tiveram os pisos refeitos, recebendo ainda nova pintura e cadeiras mais confortáveis.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE