Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 14:51 - A | A

05 de Junho de 2020, 14h:51 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Stopa anuncia possível candidatura a vice-prefeito no arco de alianças de Pinheiro

Euziany Teodoro
Única News



O secretário de serviços urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (4), cumprindo prazo da justiça eleitoral para que possa se candidatar nas eleições à Prefeitura de Cuiabá em outubro deste ano. Ele deve compor chapa do Partido Verde (PV), como vice-prefeito, dentro do arco de alianças de Emanuel Pinheiro.

Stopa é cotado, inclusive, para o cargo de vice ao lado do próprio Pinheiro, que ainda não confirmou se será candidato à reeleição ou não.

Segundo correligionários de partido, caso Pinheiro realmente desista da disputa, Stopa também pode substituílo. "Atual presidente do PV em Mato Grosso, é o principal nome para disputar a prefeitura de Cuiabá numa possível desistência do Prefeito Emanuel Pinheiro em concorrer às eleições municipais de 2020", afirma comunicado do partido.

Stopa detém grande popularidade e uma aprovação de mais de 85% dos líderes comunitários e de associações de moradores de bairros. Um dos fatores que contribuem para o fortalecimento de sua candidatura é o extenso currículo que possui frente à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em diferentes gestões municipais.

"Um trabalho diretamente ligado ao atendimento das necessidades diretas da população cuiabana e das indicações parlamentares de políticos de diferentes siglas partidárias, tanto da oposição quanto da situação na Câmara de Vereadores", diz o comunicado do PV.

Tudo dependerá da convenção estadual do PV, do arranjo de siglas partidárias nas candidaturas e do cenário político que os candidatos encontrarão nos meses de pandemia que o país tem pela frente.

As eleições devem ser prorrogadas, devido à pandemia do novo coronavírus. Projetos tramitam no Congresso Nacional com a proposta e tmabém no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia