Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Maio de 2020, 17:45 - A | A

12 de Maio de 2020, 17h:45 - A | A

POLÍTICA / PRIORIDADE

Senado aprova emenda de Fávaro que inclui policiais penais em testes rápidos da Covid-19

Euziany Teodoro
Única News



O Senado Federal aprovou, na tarde desta terça-feira (12), o projeto de lei 1.409/2020, que prioriza os testes rápidos para a Covid-19 a profissionais da Saúde e Segurança Pública. O senador por Mato Grosso, Carlos Fávaro, conseguiu emplacar uma emenda que inclui os policiais penais na lista de profissionais prioritários.

“O Senado Federal aprovou hoje, em sessão remota, minha emenda ao Projeto de Lei 1409/2020, que inclui na proposta os policiais penais no rol de profissionais essenciais, ao lado dos policiais federais, civis, militares e membros das Forças Armadas”, explicou Fávaro.

Segundo ele, a categoria é de extrema relevância para a segurança pública, pois lida com toda a extensa comunidade carcerária do país. “É de extrema relevância, porque são profissionais que estão no fronte, trabalhando em contato com a população e em contato com o sistema carcerário como um todo. Ficam mais vulneráveis. Por isso têm que ter prioridade na testagem, para manter a sua saúde e a de seus familiares”, disse Fávaro, ao Única News.

O texto determina a adoção de medidas para a preservação da saúde e da vida dos profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública. Profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, ao lado dos agentes de saúde. No Brasil, são cerca de 86 mil policiais penais e em Mato Grosso, são 2.558.

O substitutivo integral do projeto foi aprovado com unanimidade pelos senadores e agora será encaminhado à Câmara Federal.

“Fiquei muito feliz nesse sentido, nesse momento de excepcionalidade, de pandemia, temos que estar atentos a todas as legislações que contemplem a população”, concluiu o senador.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia