Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 15:12 - A | A

05 de Maio de 2020, 15h:12 - A | A

POLÍTICA / CAMPANHA DE 2018

Selma Arruda entra com novo recurso para tentar reverter reprovação de contas

Claryssa Amorim
Única News



A juíza aposentada Selma Arruda (Podemos) entrou com novo recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) contra a reprovação de suas contas de campanha nas últimas eleições. O recurso tentando reverter a decisão da Justiça Eleitoral foi protocolada no dia 30 de abril.

Segundo o TRE, havia diversas irregularidades na prestação de contas de Selma, como o empréstimo de R$ 1,5 milhão, além dos gastos fora do período permitido por lei. 

A defesa protocolou o recurso assim que o presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli, impedir a ex-senadora de tentar reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Selma Arruda teve suas contas de campanha reprovadas pelos membros do TRE no dia 24 de janeiro de 2019. Segundo a defesa, o relator do processo, juiz do TRE Ulisses Rabaneda, errou ao julga-lá considerando assuntos "alheios", ou seja, de outro processo que não tem nada haver com a prestação de contas da campanha.

A juíza aposentada já havia entrado com outro recurso tentando reverter a reprovação, mas foi negado. Com esse novo recurso, o TRE deve analisar se irá ou não acatar os argumentos da defesa.

Cassação

A ex-senadora por Mato Grosso foi cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico e, acabou perdendo o cargo, oficialmente, no dia 15 de abril. O Senado Federal deu posse a Carlos Fávaro, que ficou em 3º lugar na disputa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia