Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 17 de Março de 2020, 17:26 - A | A

17 de Março de 2020, 17h:26 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Reinaldo, candidato do PSC, é contra eleição única para senador, prefeitos e vereadores

Única News
Da Redação



Candidato ao Senado pelo Partido Social Cristão (PSC), Reinaldo Morais se posicionou a favor da suspensão da eleição suplementar ao Senado. No entanto, defende a realização de forma imediata, assim que passar a fase crítica da pandemia do Covid-19. Foi suspensa, na tarde de terça-feira (17), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso, que ocorreria em 26 de abril. A decisão foi tomada pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber.

“Sou a favor da suspensão da eleição suplementar para o Senado, porque em primeiro lugar nós devemos pensar na saúde da família mato-grossense. Agora, tão logo possa se passar esse epicentro do coronavírus, creio que a eleição suplementar deverá ser remarcada imediatamente”, pontuou Reinaldo Morais.

Sobre a possibilidade de a eleição ao Senado ser realizada conjuntamente às eleições municipais, em outubro, Reinaldo é contra.

"Sou contra a realização de eleição única em outubro, já que nessa data ocorrem as eleições municipais e assim devem permanecer. Acredito que o eleitor precisa ter uma liberdade para plena escolha e, se acontecer no mesmo pleito, creio que causará uma confusão, gerando uma dificuldade no eleitor quanto à sua livre escolha ao futuro senador de Mato Grosso”, afirmou.

Reinaldo também defendeu que a eleição suplementar precisa ser realizada nos próximos meses para que não haja vacância do cargo no Senado Federal. (Com Assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia