Cuiabá, 04 de Julho de 2020

POLÍTICA MT
Segunda-feira, 01 de Junho de 2020, 15h:34

PROJETO NA AL

Racistas podem ser proibidos de tomar posse em cargos públicos de Mato Grosso

Da Redação
Única News

Alair Ribeiro/MidiaNews

Pessoas que foram condenadas por ações racistas ou qualquer outra de cunho discriminatório, podem ficar proibidos de serem nomeados em concursos e cargos públicos de Mato Grosso. O projeto, de autoria do deputado estadual Thiago Silva, tramita na Assembleia Legislativa.

O projeto tem o objetivo de coibir atitudes racistas na sociedade, assunto tão debatido a nível nacional e mundial com os protestos realizados nos Estados Unidos e cidades do Brasil.

“Precisamos aprovar este projeto que representa nossa preocupação com o avanço de atitudes preconceituosas e racistas a nível mundial, então acredito que os nobres colegas deputados irão analisar o projeto que não tem custo para o Estado e representa justiça social e combate a descriminação”, disse Thiago Silva.

Segundo dados do IBGE, entre 2012 e 2017, foram registradas no Brasil 255 mil mortes de negros por assassinato; em proporção, negros têm 2,7 mais chances de ser vítima do que brancos.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE