Cuiabá, 03 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 07:40 - A | A

01 de Julho de 2024, 07h:40 - A | A

POLÍTICA / “É O PERFIL DELE”

“Que ele fala demais, até um recém-nascido sabe”, diz Emanuel sobre Abílio

Fred Moraes
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não se surpreendeu com algumas falas do deputado federal e pré-candidato por Cuiabá, Abílio Brunini (PL), nas últimas semanas. Além de disparar críticas aos demais pré-candidatos, Abílio virou manchete nacional por defender o PL do Aborto, que criminaliza o aborto com mais de 22 semanas em qualquer ocasião, mesmo em casos de estupro, e ainda dizer que mulheres abortam “para curtir a vida”.

Em um bate papo com a imprensa, Emanuel disse que cada político possui um perfil especifico e que seguem o caminho qual acreditam ser o melhor. Mas, que cedo ou tarde poderão ser cobrados por seus eleitores por conta dos atos falhos.

“Eu não queria falar sobre esse pré-candidato, até porque ele é experiente. Ele passou por uma, que perdeu. Mas, ganhou experiência, é perfil de cada um. Isso aí [falar demais] até as pedras de Cuiabá sabem. Quanto a isso não é nenhuma novidade, demérito ou crítica, qualquer bebe recém nascido sabe”, disse o prefeito.

IMAGEM EM RISCO

No campo político, Abílio vem recebendo bastante críticas por suas falas ácidas e acusações polêmicas. Depois de posicionar a favor da PL do Aborto, Abílio chegou a receber um “chega para lá” de diversas autoridades políticas como a senadora Margareth Buzetti (PSD), que definiu a fala do parlamentar com infeliz que ele está “com tempo de sobra”.

"Meu filho, vai caçar o que fazer! Eu tive dois abortos espontâneos e sei dizer: não é fácil! Agora, você, falando dessa forma, julga todas as mulheres como se fossem irresponsáveis, como se tivessem matando uma vida. Vamos ser responsáveis na discussão. E é isso que espero do Senado federal quando esse projeto chegar lá”, pontuou Buzetti.

Em seguida, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) disse que as polêmicas falas do parlamentar bolsonarista proferidas desde seu primeiro ano como federal mostram uma falta de qualificação política e sugeriu que quando Abílio não souber o que falar, que fique quieto. Além disso, disse que para definir a atuação política do ex-vereador “ruim”, precisaria melhorar muito.

“Eu acho que o Abílio perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, se ele não tem o que falar, que ele não se expresse. Ele está fugindo das entrevistas para não abordar esse tema [PL do aborto], ele está perdendo terreno inclusive em seu eleitorado. Quem sabe a partir de agora, com essa fala infeliz possa servir para ele melhorar um pouquinho, porque para a gente falar que ele é ruim, ele vai ter que melhorar muito”, alfinetou Barranco durante entrevista à imprensa na última quarta-feira (19).

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), também entoou as críticas e disse que o maior desafio do pré-candidato será “controlar a própria língua”.

“O maior desafio do Abílio é enfrentar a sua própria língua. É isso que eu tenho para falar”, disse o governador.

A FALA DE ABÍLIO

Após fazer um pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados durante o debate sobre a votação em regime de urgência do Projeto de Lei (PL/1904), o deputado afirmou que as mulheres se submetem ao aborto para “curtir a vida” e "viver de outra forma", sem ter responsabilidade pelo feto e que nenhuma justificativa cabe em defesa ao procedimento.

“É uma baita covardia querer destruir a vida humana, simplesmente porque ainda quer curtir e viver de outra forma. O bebê não tem culpa de nada, é uma vida que tem o direito de existir. Não podemos de forma nenhuma defender o aborto, o assassinato dos bebês”, disse o deputado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia