Cuiabá, 01 de Junho de 2020

POLÍTICA
Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 08h:45

CORONAVÍRUS

Projeto de Lúdio Cabral susta decreto do governo que afrouxa medidas de isolamento

Da Redação
Única News

JL Siqueira/ALMT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresenta, na sessão prevista para esta sexta-feira (27), um projeto de decreto legislativo para sustar o Decreto nº 425/2020, assinado pelo governador Mauro Mendes, nessa quinta-feira (26), liberando diversas atividades econômicas e afrouxando as medidas de isolamento social em Mato Grosso.

Lúdio, que é médico sanitarista e atua há mais de 20 anos na saúde coletiva e no tratamento de doenças nas populações, reforçou a necessidade de restringir a circulação de pessoas para diminuir a velocidade de disseminação do coronavírus ainda no início da epidemia e, assim, dar fôlego para o sistema de saúde ter condições de tratar os pacientes da Covid-19. Quanto mais rápida for a propagação do vírus, maior será a necessidade de vagas nos hospitais.

“O Decreto 425 afrouxa as medidas de isolamento social e de restrição de circulação que ainda precisamos manter. Isso é muito ruim. Ele volta atrás em uma série de medidas que o Estado vinha tomando. Autoriza shopping centers, lojas de departamento e galerias a abrirem. Não vejo sentido para que essas atividades sejam retomadas neste momento. Precisávamos manter essas medidas pelo menos até a primeira semana de abril, quando elas deveriam ser reavaliadas”, afirmou Lúdio.

Na avaliação de Lúdio Cabral, somente os serviços essenciais devem ser mantidos durante a pandemia. “As atividades essenciais, tanto públicas quanto privadas, precisam ser mantidas, assegurando cadeias de suprimento para alimentação da população e serviços essenciais para lidar com a pandemia”, disse.


2 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Eliete Tereza Franchini Fouto  27-03-2020 13:57:01
Não podemos deixar a quarentena agora. Se o fizermos vamos perder vidas que podem ser salvas e aumentar ainda mais a crise financeira e de saúde pública. Obrigada, Ludio por nós representar e acudir nessa hora de tanta aflição e irresponsabilidade do governo Federal, Estadual e Municipal. Aqui em Alta Floresta-MT, o prefeito, mesmo sendo médico fez aesma coisa que eles.

Responder

0
0
Leila Marta de Oliveira   27-03-2020 12:32:14
Parabéns para o Doutor Ludio que está trabalhando em prol da comunidade de Mato Grosso eu em nome do povo de Alto garças MT te agradeço muito obrigada D Ludio.

Responder

0
0

MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE