Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 10:11 - A | A

12 de Agosto de 2019, 10h:11 - A | A

POLÍTICA / DE OLHO NO ALENCASTRO

PP mantém apoio a Pinheiro em caso de reeleição e ‘abre a janela’ para opositores

Fernanda Nazário
Única News



O líder do Executivo na Câmara de Cuiabá, Luis Cláudio, vereador pelo Partido Progressista (PP), disse em entrevista à Rádio Capital, nesta segunda-feira (12), que a sigla continuará na base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) caso ele decida ir à reeleição em 2020.

Antes, o prefeito descartava categoricamente a possibilidade de se candidatar na próxima eleição, mas, em recentes entrevistas à imprensa, ele sinalizou mudança de ideia e disse estar com vontade de ser candidato de novo.

Enquanto Pinheiro não dá uma resposta em definitivo, os partidos de base e oposição seguem articulando o próximo pleito.

Luis Claudio adiantou que o partido vai seguir com a atual gestão em 2020, mesmo com a mudança da executiva estadual, que em setembro estará sob o comando do deputado federal Neri Geller.

“O PP deve seguir nessa linha de gestão atual. Acho que vai seguir sim com o prefeito Emanuel Pinheiro, mesmo mudando a direção estadual. Há uma concordância entre a executiva estadual e a municipal. As executivas municipais decidirão apoio nos seus respetivos municípios”, explicou o parlamentar.

Questionado sobre como o partido vai lidar com o vereador Diego Guimarães, que é um crítico ferrenho à atual gestão municipal, mesmo compondo a sigla da base aliada, Luis Claudio informou que “a janela está aberta”.

“Ele vai decidir o futuro político dele. A janela está aberta para ele se sentir à vontade para procurar outro partido. O partido tem que caminhar unido, se ele não concordar com as decisões partidárias, que ele procure outro”, alfinetou o vereador.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia