Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 15:43 - A | A

29 de Outubro de 2019, 15h:43 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

PDT deve decidir entre Fabrício Carvalho e Julier Sebastião à Prefeitura de Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News



O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve ter candidatura própria para a Prefeitura de Cuiabá em 2020. A definição é do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, que esteve na capital, onde participou da convenção estadual do partido, no último sábado (26).

A escolha do PDT, agora, é entre o ex-juiz Julier Sebastião da Silva e o maestro Fabrício Carvalho. Os dois acompanham as tratativas e aguardam o projeto final.

De acordo com o presidente estadual do partido, secretário de Esporte e Cultura do Estado, Allan Kardec, o nome de Fabrício Carvalho é o que está mais consolidado. “Nós temos a missão de colocar nosso nome na rua, para que a gente possa discutir Cuiabá. O nome do maestro Fabrício Carvalho está despontando para isso. Então acredito que teremos candidatura dele, sim, aqui em Cuiabá”.

Apesar de pouco conhecido e com baixo reconhecimento nas pesquisas iniciais, Kardec afirma que mantém o projeto em torno do nome de Carvalho. “Vamos continuar com a candidatura dele até o fim. A expectativa é que ele cresça. Tem experiência boa na gestão pública e também na privada, mas a gente não pode ser bobo, né. A gente precisa ter o mínimo de competitividade, senão pode, inclusive, fazer com que uma candidatura puxe para baixo a nossa chapa de vereadores e vereadoras”, analisou.

O PDT também faz parte de um projeto maior, a chamada chapa “centro-esquerda”, reunindo partidos com objetivos em comum. “Estamos costurando essa aliança com PCdoB, Pros, PT e PDT. Também falamos com Max Russi (deputado estadual) para tentar trazer o PSB, convidamos Serys Slhessarenko. Aos poucos vamos fechando”, contou Kardec.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia