Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 15:48 - A | A

14 de Outubro de 2019, 15h:48 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Para Botelho, é natural que Mendes reivindique candidatura própria do DEM em Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, uma das principais lideranças eleitas do Democratas (DEM), defendeu as diretrizes tomadas pelo partido em reivindicar uma candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá, deixando de acompanhar uma possível aliança com o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Para ele, é prerrogativa do governador do Estado, Mauro Mendes, que é do DEM e já foi prefeito da Capital, fazer questão de ter um candidato do seu arco de alianças, não só em Cuiabá, mas em outras cidades-polo do Estado. A declaração foi feita em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, nesta segunda-feira (14).

“Eu diria o seguinte: Mauro Mendes foi prefeito de Cuiabá, hoje é governador, evidente que ele vai querer candidatura (própria) em Cuiabá. Não é que ele esteja fazendo oposição (a Pinheiro). Ele saiu daqui e é governador. Ele tem esse direito”, analisa o deputado.

Segundo ele, esse direcionamento já foi tratado dentro do partido e conta com apoio do senador Jayme Campos e do ex-governador Julio Campos, irmãos caciques dentro da sigla.

“Discutimos que naqueles maiores municípios procuraríamos candidatos no arco de alianças que apoiou o governador Mauro Mendes. Esse é um direcionamento. Ano que vem vamos personalizar Cuiabá, Várzea Grande, e ver onde temos condições e onde não temos (de lançar candidaturas próprias)”, explicou.

O próprio Botelho poderia ser uma opção do Democratas para a Prefeitura de Cuiabá, o que ele já negou em diversas ocasiões. Outro nome forte ao pleito seria de Júlio Campos que, inclusive, transferiu seu título eleitoral para Cuiabá no final de setembro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia