Cuiabá, 06 de Abril de 2020

POLÍTICA
Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020, 11h:33

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Nilson Leitão é confirmado como pré-candidato do PSDB ao Senado

Euziany Teodoro
Única News

Max Campos

O ex-deputado federal Nilson Leitão foi lançado, nesta quinta-feira (27), como o pré-candidato oficial do PSDB às eleições suplementares ao Senado, que ocorrem em 26 de abril em Mato Grosso. Ele é o quinto a confirmar candidatura antes das convenções partidárias, que devem ocorrer entre 10 e 12 de março. Além dele, também estão páreo o deputado federal José Medeiros (Podemos), Carlos Fávaro (PSD), o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o ex-governador Júlio Campos (DEM).

O PSDB realizou pesquisa interna, onde também foi cogitado o nome do ex-governador Pedro Taques para a disputa, sendo vencido por Leitão. De acordo com o presidente estadual da sigla, deputado estadual Carlos Avalone, Nilson tem mais “condições” de ascender ao cargo.

“Ele tem condições de disputar e tem condições de vencer essas eleições pelo histórico dele. Pela vida pública. Desde que era vereador em Sinop, começou de baixo e foi conquistando com trabalho. Tem relação em Brasília das melhores e dificilmente terá outro candidato com a interface em Brasília como o Nilson tem, que conquistou com dois mandatos de deputado federal e que será muito importante para Mato Grosso. É uma pré-candidatura consistente”, afirmou o presidente.

Já em ritmo de campanha, Leitão espera contar com eleitores do presidente de República, Jair Bolsonaro, que foi decisivo nas eleições de 2018. Também afirma ter o apoio de vários ministros em Brasília.

“Bolsonaro terá, sem dúvida nenhuma, muita força nessa eleição, principalmente no interior. O eleitor (de Bolsonaro) hoje é mais forte ainda. A minha atuação parlamentar já mostra que muita coisa que o presidente defende hoje, eu já fiz. Hoje tenho, sem dúvida, a simpatia de vários ministros. Tenho uma relação de amizade com o Eduardo Bolsonaro e estou trabalhando duro para que esses ministros possam vir, sim, me apoiar e alguns estão articulando para isso, me tendo como uma boa opção”, afirmou.

As convenções do PSDB serão realizadas em 11 de março. Até lá, o próprio Nilson Leitão é responsável pela costura de apoio e possíveis alianças. “Quero o apoio de todo mundo. A urna não tem cor”, concluiu.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE