Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 10:04 - A | A

03 de Junho de 2020, 10h:04 - A | A

POLÍTICA / PARA NOVEMBRO

Mendes confia no adiamento das eleições e pré-candidatos não se afastam

Euziany Teodoro
Única News



O governador Mauro Mendes afirmou que confia no adiamento das eleições municipais, previstas para 4 de outubro, e decidiu, junto com seus secretários, que possíveis candidatos no Governo não vão se afastar dos cargos para iniciar o processo eleitoral. O prazo da Justiça Eleitoral para a descompatibilização termina nesta quinta-feira (4).

Segundo o governador, não há cenário para eleições neste momento. “Não vejo cenário para ter essas eleições em outubro, muito provavelmente vai ser adiada para dia 15 de novembro e se houver segundo turno nas capitais, no início de dezembro”, disse.

Em entrevista à Rádio Centro América FM, lembrou que as convenções partidárias já deveriam ser realizadas em um mês, em julho, mas as aglomerações continuam proibidas por causa da pandemia do novo coronavírus.

“A gente aposta, quase certeza, que as eleições serão adiadas. Mês de julho já deveriam começar as convenções partidárias, como vamos fazer convenções, reuniões, sem poder fazer encontro de pessoas? Dificilmente essa pandemia vai estar num estado diferente do que está hoje, em um mês”, afirmou.

No Governo, há vários nomes que estão cotados para disputar a Prefeitura de Cuiabá e outras no interior. Exemplos são o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, de Infraestrutura, Marcelo “Padeiro” Oliveira, e Casa Civil, Mauro Carvalho.

“Decidimos que, nesse momento, a prioridade é cuidar da saúde da população. Existem, sim, dentro do nosso Governo, algumas pessoas que têm capacidade, têm potencial, têm histórico e que poderiam se apresentar num processo eleitoral para ser candidato a qualquer cargo eletivo. Entretanto, decidimos isso no final de semana que ninguém vai se afastar”, concluiu o governador.

O adiamento das eleições é discutido no Congresso Nacional e os candidatos de todo o brasil aguardam decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia