16 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Março de 2025, 15:15 - A | A

06 de Março de 2025, 15h:15 - A | A

POLÍTICA / CASO RENATO NERY

Mauro comemora operação que prendeu PM’s envolvidos em morte de advogado; “Cortamos na carne”

Fred Moraes
Única News



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), utilizou suas redes sociais para parabenizar a Polícia Civil pela Operação Office Crimes: a Outra Face, na manhã desta quinta-feira (6), em Cuiabá, para investigar o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, morto no ano passado na Avenida Fernando Côrrea.

Nesta manhã, dos alvos com a prisão decretada, cinco foram presos (quatro militares e o executor) e um militar está foragido. As buscas foram cumpridas em uma chácara de uso dos investigados no bairro Capão Grande, em Várzea Grande, e no Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

No Instagram, o governador afirmou que a prisão dos policiais militares mostra não só a independência e imparcialidade das Forças de Segurança, como o êxito da Operação ‘Tolerância Zero’ contra o crime organizado no Estado.

“Hoje a Polícia Civil de Mato Grosso fez uma operação e prendeu alguns policiais militares que supostamente estão envolvidos no assassinato de um advogado aqui no Estado de Mato Grosso. Parabenizo pelo trabalho. Esses policiais vão ter o direito de se defender. Entretanto, com essa prisão, nós mostramos claramente que o programa Tolerância Zero é tolerância zero para fora e para dentro, e que vamos sim cortar na carne qualquer irregularidade cometida dentro das nossas forças de segurança”, disse o governador.

O governador assegura que os policiais alvos terão o direito de defesa garantido e, caso forem culpados, serão expulsos da corporação.

“A Polícia Militar já abriu uma comissão processante que vai acompanhar as investigações independentes da Polícia Civil e, se forem culpados realmente, eles vão ser expulsos e receber o tratamento que qualquer um que comete crime tem que receber no Estado de Mato Grosso”, continua.

Apesar dos envolvidos, Mendes reforçou sua confiança e valorização nos servidores das Forças de Segurança, afirmando que nas corporações existem homens ‘sérios’ que arriscam suas vidas no exercício de suas funções.

“Reafirmo aqui a minha convicção, a minha crença no trabalho da grande maioria absoluta dos nossos profissionais das Forças de Segurança de Mato Grosso, que são homens sérios, que todos os dias trabalham para defender, arriscando a sua vida, a sociedade de Mato Grosso”, pontua.

Mauro aproveitou ainda para divulgar os índices de elucidações dos crimes cometidos no Estado, que segundo ele, 90% acabam sendo resolvidos.

“Quero parabenizar a Polícia Civil por o trabalho que está fazendo. No Estado de Mato Grosso, a nossa Polícia Civil, ela tem um índice de 90% de elucidação dos crimes cometidos aqui no Estado, contra uma média nacional de 40%. Parabenizo pelo trabalho”, concluiu.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia