Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 08:20 - A | A

08 de Janeiro de 2019, 08h:20 - A | A

POLÍTICA / DE CUIABÁ E VG

Mais de 170 mil eleitores têm título cancelado por não fazerem biometria

Da Redação



(Foto: Reprodução)

TREMT

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) cancelou 179.535 títulos eleitoral em Cuiabá e Várzea Grande (região metropolitana da capital), por não fazerem o cadastramento biométrico. De acordo com o TRE, até que regularize a situação, o eleitor com o título cancelado não pode obter a certidão de quitação eleitoral, cuja apresentação se faz necessária para o exercício de diversos direitos civis.

 

Em Cuiabá, foram 124.780 mil eleitores com o título cancelado. Já em Várzea Grande, chegou a ser 54.755.

 

O eleitor de Cuiabá e Várzea Grande que teve o título cancelado deve procurar um dos postos de atendimento ao eleitor instalados em seu município. Para regularizar a situação é necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência.

 

Na capital mato-grossense, o atendimento ao eleitor acontece na Casa da Democracia – situada na avenida do CPA, das 07h30 às 13h30 e nas unidades do Ganha Tempo, situadas na região central – Prainha e CPA I, das 08h às 18h.

 

Já em Várzea Grande, o atendimento ao eleitor acontece na Central de Atendimento situada Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro, das 7h30 às 13h30.

 

 Revisão do Eleitorado

 

A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos foi realizada em Cuiabá e Várzea Grande, no período de 13 de fevereiro de 2017 a 23 de novembro de 2018. Em Cuiabá, 68,62% dos eleitores compareceram à Justiça Eleitoral e cadastraram-se biometricamente, sendo que em Várzea Grande este percentual foi de 71,27%.

 

A revisão do eleitorado de Cuiabá e Várzea Grande foi homologada pelo Pleno do TRE no dia 18 de dezembro. Na ocasião, o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto explicou que todo o processo de revisão foi conduzido com respeito aos tramites legais e de forma a garantir a qualidade no atendimento ao cidadão eleitor.

 

“Foi dada a necessária publicidade da revisão aos eleitores, aos partidos políticos, ao Ministério Público Eleitoral, à imprensa e aos órgãos locais, constatando-se, dessa forma, que todas as formalidades legais previstas na legislação de regência foram rigorosamente obedecidas. Além disso, a Justiça Eleitoral, com a ajuda de Instituições públicas e privadas parceiras, instalou postos de atendimento em locais estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia