Cuiabá, 03 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 15:12 - A | A

01 de Julho de 2024, 15h:12 - A | A

POLÍTICA / CANDIDATO DO PT

Lúdio não conta com presença de Lula na campanha: “Mais importante que liderança política é o diálogo com a população"

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), sinalizou incerteza sobre a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua campanha para o pleito deste ano. O petista desconversou sobre a data da vinda de Lula a Mato Grosso, que estava prevista para a semana passada, mas acabou adiada. Ainda assim, demonstrou tranquilidade caso o grande líder do PT não venha participar de sua agenda.

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, Lúdio explicou que pretende usar como princípio de sua campanha o diálogo apartidário, abrangendo o maior número de pessoas possível e desconsiderando a polarização política. O deputado reforça que a próxima administração de Cuiabá precisa ter como base compromisso público, estratégia e desde já estabelecer compromissos para recuperar a cidade.

“Eu sou do PT, mas sou pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Quero governar essa cidade com o apoio de toda a população. Dialogando com todos os partidos políticos. Vou liderar uma equipe técnica, qualificada, com compromisso público, capacidade de dialogar e sensibilização em todas as áreas, independente da visão partidária. Se conseguirmos ter a presença dele na campanha será ótimo, se não tiver, não tem problema. Porque, mais importante que qualquer liderança política é o diálogo com a população da nossa cidade. Nessa campanha precisamos estabelecer compromissos e resgatarmos a prefeitura, independente de oposição ideológico.”, disse Lúdio.

Por fim, o candidato ressalta que, caso eleito, articulará diversas propostas com o Governo Federal, com quem tem proximidade. Lúdio cita que a prioridade será a elaboração de uma parceria que traga à Capital o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida para sanar o déficit de moradias, que está na casa de 20 mil pesssoas.

“Precisamos de um programa habitacional em Cuiabá. Temos mais de 20 mil famílias sem casa, o Governo Federal tem o “Minha Casa, Minha Vida”, eu pedirei ao presidente que traga ele para Cuiabá. Quero o presidente Lula aqui, quando estiver governando a cidade trazendo recursos para a população de Cuiabá”, emenda o deputado.

VINDA DE LULA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha pré-agendado uma visita a Mato Grosso nesta semana. Lula vinha a Mato Grosso nesta quarta-feira (26), para lançar o Plano Safra 2024, que é um programa de linhas de crédito que visa apoiar e financiar a produção agropecuária no Brasil, por meio de verbas de custeio e investimento. Com o cancelamento da visita, o lançamento do programa foi adiado para 3 de julho. O montante a ser liberado deve atingir um valor recorde, superando os R$ 364,22 bilhões disponibilizados na temporada 2023/24.

A Secretaria de Comunicação do Governo Federal não emitiu nenhum esclarecimento sobre o cancelamento da agenda presidencial no Estado. Essa seria a segunda vista do presidente da República a Mato Grosso em seu terceiro mandato. Em março do ano passado, Lula pousou em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) para inaugurar um grande conjunto residencial, fruto de verbas federais. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia