Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020, 14:53 - A | A

29 de Janeiro de 2020, 14h:53 - A | A

POLÍTICA / DISPUTA PELO SENADO

Governador é reticente sobre apoio a Júlio Campos e diz que ‘partido é democrático’

Ana Adélia Jácomo
Única News



Mesmo após o ex-governador Júlio Campos (DEM) ter afirmado e reafirmado seu desejo de ser candidato ao Senado Federal, no pleito que ocorre em 26 de abril, seu partido optou por abrir um calendário interno para que outros correligionários tenham a oportunidade de apresentar seus nomes para concorrer à vaga.

A ideia é que haja uma votação interna para definir se a legenda vai lançar um candidato próprio ou se apoia outro partido. Na noite dessa terça-feira (28), o governador Mauro Mendes foi enfático ao afirmar que Júlio Campos tem se colocado à disposição, no entanto, o partido optou por "agir democraticamente".

“O Júlio Campos já ocupou vários cargos em Mato Grosso, ele tem vários predicados e já coloca seu nome à disposição, mas nós, democraticamente, abrimos espaço para que outros nomes também possam se apresentar e, na sequência, vamos dialogar internamente e também com outros partidos aliados”, disse Mendes, durante inauguração do COT (Centro de Treinamento) da UFMT.

A reunião ocorreu no início desta semana e definiu-se que os filiados que tiverem interesse em disputar o cargo de senador têm até o dia 14 de fevereiro para se manifestar oficialmente. Além de Júlio Campos, o DEM tem como possíveis pré-candidatos o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco.

“Foi uma reunião positiva. Fizemos uma leitura rápida do cenário político de Mato Grosso e desta eleição, que é uma realidade definida pelo TSE, o Democratas abriu seu calendário interno para que os que desejarem se apresentar como candidatos possa se apresentar até o dia 14 de fevereiro. Então, nós iremos dar sequência nas estratégias de como o partido vai conduzir uma ordenação político-partidária em Mato Grosso”, avaliou o governador.

A eleição suplementar ao Senado será realizada em 26 de abril. No dia 17 de fevereiro, a Executiva Estadual se reunirá para avaliar os possíveis candidatos e no dia 11 de março está marcada a convenção do Democratas para decidir sobre a eleição suplementar. Durante o período que antecede a convenção, o Democratas, por meio de sua Executiva Estadual, vai intensificar o diálogo com os partidos aliados sobre a eleição para o Senado.  

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia