Euziany Teodoro
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, descartou a reabertura das academias de ginástica, luta, clubes e clubes de tiro antes do dia 15 de junho. A volta às aulas também deve continuar suspensa por todo o mês de junho. As atividades estão suspensas em prevenção à pandemia do novo coronavírus, desde o final de março.
Em entrevista à Rádio Nativa, nesta quinta-feira (4), o prefeito explicou que não há ambiente propício para retorno dessas atividades. Decreto anterior mantém as aulas suspensas 14 de junho, mas será prorrogado.
“Estou avaliando clubes, clubes de tiro e academias, academias de luta. Estamos avaliando, mas até o dia 15 não tem como elas voltarem. Tem que voltar quando tiver um cenário seguro para os proprietários, seus colaboradores e clientes”, explicou o prefeito.
Segundo ele, as aulas serão as últimas a serem retomadas. “Dentro do nosso planejamento, as atividades escolares serão as últimas a serem abertas, primeiro pelo número de pessoas concentradas no estabelecimento de ensino. Quando a gente fala de atividade escolar da rede pública e privada em Cuiabá, nos referimos a 110 mil alunos e 30 mil trabalhadores. É um universo de 140 mil pessoas saindo de casa no mesmo horário, aumentando a lotação do transporte coletivo, indo para o mesmo estabelecimento, onde vão criar aglomerações”, disse.
Segundo ele, é uma questão estratégica e não pelo aumento do número de casos da Covid-19 na Capital.
“As salas de aula não estão preparadas, ainda, para o distanciamento social. Então, existirá um campo fértil para aumentar a propagação do vírus com a volta às aulas. Portanto, não há uma previsão. Não é por causa do aumento de casos. É uma questão estratégica mesmo”, afirmou o prefeito.
Praças e parques públicos também continuam com funcionamento proibido.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3
Elik Martins 04/06/2020
Academias que tem todo um requisito de segurança não é ambiente propicio? Mas bares e shoppings são?
1 comentários