Cuiabá, 04 de Julho de 2020

POLÍTICA MT
Quinta-feira, 04 de Junho de 2020, 16h:34

SUSPENSÃO SERÁ PRORROGADA

Em entrevista, Pinheiro descarta reabertura de academias e escolas antes de 15 de junho

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Davi Vale)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, descartou a reabertura das academias de ginástica, luta, clubes e clubes de tiro antes do dia 15 de junho. A volta às aulas também deve continuar suspensa por todo o mês de junho. As atividades estão suspensas em prevenção à pandemia do novo coronavírus, desde o final de março.

Em entrevista à Rádio Nativa, nesta quinta-feira (4), o prefeito explicou que não há ambiente propício para retorno dessas atividades. Decreto anterior mantém as aulas suspensas 14 de junho, mas será prorrogado.

“Estou avaliando clubes, clubes de tiro e academias, academias de luta. Estamos avaliando, mas até o dia 15 não tem como elas voltarem. Tem que voltar quando tiver um cenário seguro para os proprietários, seus colaboradores e clientes”, explicou o prefeito.

Segundo ele, as aulas serão as últimas a serem retomadas. “Dentro do nosso planejamento, as atividades escolares serão as últimas a serem abertas, primeiro pelo número de pessoas concentradas no estabelecimento de ensino. Quando a gente fala de atividade escolar da rede pública e privada em Cuiabá, nos referimos a 110 mil alunos e 30 mil trabalhadores. É um universo de 140 mil pessoas saindo de casa no mesmo horário, aumentando a lotação do transporte coletivo, indo para o mesmo estabelecimento, onde vão criar aglomerações”, disse.

Segundo ele, é uma questão estratégica e não pelo aumento do número de casos da Covid-19 na Capital.

“As salas de aula não estão preparadas, ainda, para o distanciamento social. Então, existirá um campo fértil para aumentar a propagação do vírus com a volta às aulas. Portanto, não há uma previsão. Não é por causa do aumento de casos. É uma questão estratégica mesmo”, afirmou o prefeito.

Praças e parques públicos também continuam com funcionamento proibido.


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Elik Martins  04-06-2020 16:54:31
Academias que tem todo um requisito de segurança não é ambiente propicio? Mas bares e shoppings são?

Responder

0
0

MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE