Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 14:47 - A | A

27 de Março de 2020, 14h:47 - A | A

POLÍTICA / QUARENTENA

Deputados realizam primeira sessão remota da Assembleia Legislativa

Euziany Teodoro
Única News



Os deputados estaduais de Mato Grosso realizaram sessão extraordinária, nesta sexta-feira (27), quando estrearam plataforma online para que possam fazer sessão remota enquanto passam pela quarentena em prevenção ao Coronavírus.

O presidente da Mesa Diretora, deputado Eduardo Botelho (DEM), estava em plenário, de onde dirigiu a sessão.

Os deputados discutem, nesta sessão, decreto nº 425/2020, do governador Mauro Mendes, que libera 42 atividades comerciais, flexibilizando o regime de isolamento social que havia sido decretado há mais de uma semana.

Para a deputada Janaina Riva (MDB), que é da base aliada do Governo, a Assembleia Legislativa tem o papel de encontrar um ponto de equilíbrio pensando na população.

“A quarentena é necessária? É. É errado defender somente ela? É também. Opiniões rasas trazem conforto fácil, mas não atende o que é necessário. Não adianta a gente defender a quarentena a qualquer custo e não falarmos dos reflexos econômicos que ela impõe. Temos que criar um equilíbrio e defender uma bandeira única. Zelar pela proteção dos grupos de risco e, ao mesmo tempo, fazer com que a economia não entre em colapso”, afirmou.

A decisão do governador divide opiniões entre os deputados. Lúdio cabra (PT), por exemplo, que é médico, apresenta nesta sessão projeto de decreto legislativo para sustar os efeitos da determinação do governador.

“O Decreto 425 afrouxa as medidas de isolamento social e de restrição de circulação que ainda precisamos manter. Isso é muito ruim. Ele volta atrás em uma série de medidas que o Estado vinha tomando. Autoriza shopping centers, lojas de departamento e galerias a abrirem. Não vejo sentido para que essas atividades sejam retomadas neste momento. Precisávamos manter essas medidas pelo menos até a primeira semana de abril, quando elas deveriam ser reavaliadas”, afirmou Lúdio.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia