Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Maio de 2020, 15:48 - A | A

13 de Maio de 2020, 15h:48 - A | A

POLÍTICA / PREVENÇÃO

Covid-19: Botelho decreta recesso na Assembleia Legislativa até 25 de maio

Euziany Teodoro
Única News



O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) determinou recesso das atividades administrativas na Assembleia Legislativa a partir desta quinta-feira (14), até o dia 25 de maio. A decisão vem após a confirmação de vários casos de Covid-19 na Casa de Leis, especialmente pelo resultado positivo do deputado estadual Paulo Araújo (PP).

As sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões Permanentes e Temporárias estão mantidas, mas de modo remoto.

No plenário, só poderão entrar o presidente da Mesa Diretora, Eduardo Botelho, e os 1º e 2º secretários, os deputados Max Russi e Valdir Barranco, respectivamente. Nas Comissões, apenas o presidente de cada uma pode estar presente ou seu substituto. Todos os demais devem participar em plataforma online.

Cada gabinete só poderá ter, no máximo, três servidores presentes. Os deputados terão que enviar uma lista dos funcionários essenciais à Coordenadoria Militar da Assembleia. Da mesma forma, gestores de outros setores da Casa também devem listar aqueles que são considerados essenciais.

Todos os demais servidores voltam ao trabalho em regime home office. "Os servidores que não estiverem em afastamento médico, em gozo de férias ou licenças desempenharão suas atividades funcionais designadas pela Chefia Imediata em regime de trabalho “home office”, devendo permanecer durante o horário de expediente acessíveis e disponíveis podendo ser convocados para comparecer presencialmente a sede da AL/MT a qualquer tempo", diz a resolução.

"A Secretaria de Administração e Patrimônio adotará imediatamente medidas para evitar a propagação interna da COVID-19, intensificando a limpeza e desinfecção de superfícies nas dependências da AL/MT, especialmente banheiros, elevadores, corrimões e maçanetas, bem como adotando providências visando à renovação da circulação de ar nas dependências da AL/MT, com a abertura periódica de janelas em locais com uso de ar condicionado."

Os casos

Além do deputado Paulo Araújo, outros dois servidores estão contaminados pelo novo coronavírus, uma do núcleo ambiental e outro do setor de contratos. Os três estão assintomáticos, ou seja, não apresentam os sintomas da doença.

Tudo começou com um advogado do Fórum Agro que, por muitos anos, foi servidor da Assembleia Legislativa e ainda presta consultoria aos deputados. Ele está diariamente no prédio e, antes de ser diagnosticado, manteve contato com inúmeras pessoas. Por causa disso, Botelho determinou a compra de 200 testes rápidos, cujos resultados começam a chegar.

Desinfecção

O prédio ficará totalmente fechado nesta quinta (14) e sexta-feira (15) para que o Corpo de Bombeiros faça a desinfecção. O trabalho será feito com uma solução à base de hipoclorito, que amplia o poder de desinfecção, principalmente nas áreas de maior aglomeração e passagem de servidores.

Veja a resolução que determina o recesso no anexo abaixo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Anexos

Comente esta notícia