Cuiabá, 03 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 07:20 - A | A

01 de Julho de 2024, 07h:20 - A | A

POLÍTICA / 3 PARTIDOS NA DISPUTA

Botelho diz que prazo para escolher vice está apertado e deve fazer pesquisa para definir o nome

Fred Moraes
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou que o prazo para escolher seu vice, ou sua vice, está se afunilando cada vez mais e que até a segunda semana de julho, definirá quem será seu braço direito na disputa à Prefeitura de Cuiabá, no pleito de outubro.

Em entrevista nesta semana, Eduardo Botelho contou que, conforme já havia adiantado, levará essa discussão apenas no período de convenções partidárias do União Brasil, que segundo ele está previsto para o próximo 5 de julho. Ele pontua que todos os nomes indicados pelos partidos que já estão fechados com ele são nomes experientes e com total chance de ocupar o cargo.

Sobre a metodologia com a escolha, o pré-candidato disse que ainda não foi definida, mas sugere duas maneiras, uma grande reunião entre as siglas apoiadoras e a realização de pesquisas qualitativas e quantitativas.

“Está chegando a hora, ficando mais perto. Daqui a 20 dias começaremos fazer essa definição. Mas, nós combinamos que iriamos discutir isso mais próximo da convenção partidária. Nossa convenção será dia 5, e dia 15 de julho faremos essas discussões. Os nomes estão colocados, todos são bons nomes como o PP, Republicanos, PRD e outros partidos colocaram. Existem várias maneiras para decidirmos, pesquisa quantitativa, ou qualificativa, ou reunir os partidos e escolher”, disse Botelho.

Como já disse em outras entrevistas, Botelho garantiu que o vice terá um papel fundamental e extremamente importante durante os quatro anos de mandato. O político revelou que em seu palanque, o nome escolhido não será apenas para “cumprir tabela”. O pré-candidato explicou que seu futuro braço-direito deve ter um perfil de comprometimento, seja ativo e esteja sempre disposto a assumir o cargo. 

“Quero um vice participativo, que tenha vocação para o serviço público com disponibilidade de trabalhar conosco. Não quero um vice que espera o prefeito adoecer, quero um que venha me ajudar resolver os problemas da capital. Que ele possa ser vice, mas sempre acompanhando minha administração”, finaliza.

Tres partidos disputam a vice de Botelho, o Republicanos que indicou a vereadora Maysa Leão, o Partido Progressistas com três sugestões: Jacy Proença, Doutor Morélio e Rose Araújo; e o PRD, com o ex-secretário adjunto de Turismo, Fellipe Wellaton.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia