Cuiabá, 18 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA
Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 09h:37

VAGA DE SELMA

Botelho confirma: ‘Júlio Campos já colocou o nome dele para o Senado’

Euziany Teodoro
Única News

Em uma corrida que começa adiantada para uma vaga ao Senado, após confirmada a cassação de Selma Arruda (Podemos) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vários nomes começam a surgir para as eleições suplementares. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), é um dos cotados.

Em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (16), Botelho afirmou que não é candidato, que continuará o trabalho na Assembleia. “Agradeço a lembrança, mas não sou candidato. Eu vou continuar na Assembleia, fazendo meu papel de presidente e ajudando o Estado”, afirmou.

No entanto, segundo ele, já é determinação do partido que o Democratas tenha candidato e outro nome que roda nos bastidores da política para a vaga está confirmado: Júlio Campos.

“Acredito que o partido vai ter candidato, sim. Júlio Campos já colocou o nome dele e está pronto para ser senador”, confirmou o deputado.

Ex-governador de Mato Grosso, ex-deputado federal, ex-prefeito de Várzea Grande e também ex-senador, Júlio Campos já ocupou todos os cargos políticos de destaques no estado. Há alguns meses seu nome vem sendo discutido como possível candidato à Prefeitura de Cuiabá, especialmente depois que transferiu seu titulo de eleitor de Várzea Grande, sua base eleitoral, para a capital.

Além dele, também são cotados para o Senado: Carlos Fávaro (PSD), Blairo Maggi (PP), Max Russi (PSB), Gisela Simona (Pros), o vereador Mário Nadaf (PV) já confirmou ser candidato. Nas próximas semanas e meses, novos nomes devem surgir.

Em coletiva de imprensa na semana passada, tão logo o TSE confirmou a cassação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), informou que há quatro datas possíveis para a eleição suplementar: 8 de março, 26 de abril, 10 de maio ou 21 de junho de 2020.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE