Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 13 de Março de 2020, 09:13 - A | A

13 de Março de 2020, 09h:13 - A | A

POLÍTICA / DISPUTA AO SENADO

Barranco lança chapa pura petista para o Senado e promete Lula e Haddad na campanha

Euziany Teodoro
Única News



O deputado estadual Valdir Barranco se consolidou como o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições suplementares ao Senado que ocorrem em Mato Grosso no dia 26 de abril. Ele prometeu a presença do ex-presidente Lula e do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em sua campanha.

“Temos todo o apoio do PT Nacional e das nossas lideranças que estarão aqui. Teremos campanha do presidente Lula e do Haddad, que estarão aqui de corpo presente para dizer que o candidato do PT representa esse projeto do Partido dos Trabalhadores que já fez tanto pelo país”, afirmou.

Barranco anunciou chapa pura, em convenções que ocorreram nessa quinta-feira (12), com os petistas Gilmar Soares, liderança do Sintep, e a professora Enelinda Scala, professora aposentada da UFMT e já conhecida do cenário político mato-grossense, na primeira e segunda suplência, respectivamente.

“É o momento do PT. a militância do PT está com muita vontade de ir para as ruas. Eu tenho sentido isso e recebido esse feedback da nossa militância. Já queriam essa possibilidade em 2018 e o contexto hoje é muito interessante para nossa militância, pois está acontecendo tudo ao contrário do que acreditamos no cenário político nacional”.

Segundo ele, o PT se colocou como candidato desde o início e não havia outro caminho, diante do cenário político atual.

“O PT estará presente para fazer o contraponto em favor, principalmente, da população que mais precisa, dos que não são alcançados pelas mãos do poder público, dos servidores públicos que estão sendo tolhidos, da agricultura familiar que está sendo deixada de lado pelos governos, tanto do Estado quanto Federal. É preciso que nós conquistemos um espaço tão importante quanto esse no Senado da República para lutarmos por essas bandeiras e essa camada da população”.

As chapas concorrentes devem ser homologadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) até o dia 17 de março. As eleições ocorrem no dia 26 de abril.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia