Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Abril de 2020, 11:25 - A | A

14 de Abril de 2020, 11h:25 - A | A

POLÍTICA / VEJA NOVAS MEDIDAS

Além da merenda, Prefeitura vai doar novos kits e aulas serão transmitidas na TV

Elloise Guedes
Única News



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), juntamente com o secretário de educação do município, Alex Vieira Passos, e a secretária-adjunta Edilene Machado, anunciou novas medidas adotadas pela pasta da Educação em Cuiabá, nesta terça-feira (14). Em razão do Decreto Municipal, o isolamento social foi ampliado até o dia 10 de maio, a fim de conter a velocidade de propagação do coronavírus na capital e esse prazo pode ser prorrogado.

"As aulas serão realizadas por meio de plataformas digitais. Os alunos vão ter as aulas transmitidas através da TV aberta, no canal 17, da Cultura. Estaremos transmitindo o ensino para os mais de 40 mil alunos, ficando fora apenas os alunos da educação infantil", anunciou o prefeito.

As aulas serão exibidas pela pelo canal 17.1 em horários pré-determinados, sempre ao vivo, e ficarão disponíveis em plataformas para que possam ser compartilhadas pelos professores das 143 unidades educacionais e seus alunos e também por meio de app que está sendo criado pela Secretaria de Educação.

Ainda segundo o prefeito, a Secretaria de Educação vai distribuir, a partir do dia 21 de abril, os kits da alimentação escolar para os alunos matriculados nas unidades da rede pública municipal de ensino, atendidos pelo programa do governo federal Bolsa Família.

A primeira distribuição foi realizada entre os dias 23 de março e início do mês de abril. Foram entregues 18 mil kits, contendo 7 itens que já fazem parte do cardápio da merenda escolar, para atender as crianças em situação de maior vulnerabilidade social.

Desta vez, além dos kits da alimentação escolar, as famílias também receberão produtos de higiene pessoal e a secretaria estuda a possibilidade de distribuir máscaras de proteção.

"Vamos manter o compromisso de entregar as cestas básicas, para garantir a alimentação não só das crianças, mas também da família. Junto com a alimentação, vai também o kit higiene, como forma de proteção ao vírus", ressaltou o prefeito.

Para receber os kits, os pais deverão apresentar o cartão do CAD Único e o comprovante do último recebimento do Bolsa Família. Aqueles que não constarem nas listas das unidades escolares, mas que são beneficiários do programa, apresentarão os documentos e poderão retirar os kits.

Os kits serão distribuídos pelas unidades escolares. Para evitar aglomerações, aumentando o perigo de contágio pelo coronavírus, as equipes gestoras irão organizar os dias e horários para entrega dos kits aos pais.

(Com informações da Assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia