Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 08:33 - A | A

12 de Fevereiro de 2020, 08h:33 - A | A

POLÍTICA / POSSÍVEL CASSAÇÃO

Abílio Jr. diz que cumpriu suas prerrogativas como vereador e denuncia ‘complô’ contra ele

Ana Adélia Jácomo
Única News



O vereador por Cuiabá, Abílio Júnior (PSC), afirmou nesta quarta-feira (12) que acredita na possibilidade de manter seu mandato por meio da Justiça, se for o caso. Sem papas na língua, o vereador chegou a afirmar que “existe um complô formado por hipócritas tentando derrubar seu mandato” por não gostarem de sua personalidade.

Abílio é alvo da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara de Vereadores, que faz a leitura do relatório final referente ao processo de quebra de decoro na manhã desta quarta. Marcada para começar às 7h, a sessão extraordinária foi suspensa por uma hora por falta de quórum, foi retomada há pouco e novamente prorrogada para as 10h da manhã.

"Eu não posso contar com o cocô do cavalo do bandido. Eu tenho que contar com o que a lei me dá de prerrogativas. Mesmo que eles se unam em um complô tentando derrubar o meu mandato, existe a lei que me garante estar aqui. Para tirarem de onde o povo me colocou, não pode ser só porque os bandidos não gostam. Acredito que eles terão que ter um respaldo maior jurídico para fazer isso. Está quase mais fácil a Polícia Federal fazer algo com eles, do que eles consigam fazer algo comigo"

Para ser cassado, Abílio precisa receber ao menos 13 votos. São dois os fatos que pesam contra o vereador: um vídeo gravado em frente à Câmara, em que ele afirma ser vítima de ameaça de morte, e invasão e constrangimento no Hospital Municipal São Benedito.

"Com toda tranquilidade possível. Acredito que quem deve estar preocupado é quem comete alguma coisa de errado e até agora não foi provado publicamente, pois pedem sigilo, mas eu não peço sigilo. É público, não tem nada de errado no meu comportamento. Eu estive fiscalizando dentro das minhas prerrogativas e também estive fazendo meu papel na Câmara dentro das minhas prerrogativas".

O parlamentar responde ao pedido de cassação feito pelo seu suplente, Oséas Machado (PSC), que acusa o colega de “ter praticado, de forma reiterada e conscientemente, atos incompatíveis com o decoro parlamentar, por abuso de prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador”.

"Assim como a própria lei me dá o direito de livre opinião, eu como vereador dentro do Plenário inclusive, e a lei pelo artigo 1.1614 o direito de fiscalizar amplamente qualquer poder Executivo. Se os vereadores acham que isso é motivo para cassação do meu mandato, por não gostarem da minha personalidade ou por não gostar de mim, é a opinião deles. Eu não posso fazer nada, apenas sorrir para a hipocrisia de alguns que preferem travar o processo da CPI do Paletó, que preferem fazer vista grossa para a corrupção que o prefeito está fazendo na Saúde e que quer crucificar o Abílio, achando que vai ser a solução dos problemas deles. Eles acreditam que se não tiver uma voz aqui dentro indo contra eles, a sociedade vai fazer vista grossa para as porcarias que eles fazem aqui dentro", disse Abílio.

Mais informações a qualquer momento.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia