Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020, 15:28 - A | A

31 de Agosto de 2020, 15h:28 - A | A

POLÍTICA / AUTORIZADO

Silval Barbosa se muda para SP e avisa a Justiça que comparecerá em audiências

Claryssa Amorim
Única News



O ex-governador Silval Barbosa avisou à Justiça de Mato Grosso que já se mudou, no dia 26 deste mês, para São José do Rio Preto, em São Paulo, e se comprometeu a comparecer em todas as audiências para as quais for convocado.

Silval foi autorizado a se mudar pelo juiz Leonardo Pitaluga, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

No pedido de mudança de cidade, a defesa do ex-governador garantiu que ele comparecerá em todas as audiências, já que fechou uma colaboração premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

A decisão do magistrado saiu no dia 19 de julho, após o pedido do advogado Valber Melo, argumentando que Silval pretende estar mais próximo da filha. Em fevereiro de 2019, o ex-gestor foi autorizado ir até a cidade para participar do casamento dela.

“Uma vez que o requerente é colaborador da Justiça, compromete-se, desde já, a comparecer a todo e qualquer ato que este juízo reputar necessário, seja por meio de videoconferência, seja ainda presencialmente, neste último caso viabilizando a intimação com antecedência razoável, tendo em conta a distância e tempo de deslocamento”, avisou o advogado.

O acordo de colaboração premiada firmado pelo ex-governador Silval Barbosa, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), prevê 20 anos de reclusão: 3 anos e 6 meses em regime domiciliar diferenciado, com uso de tornozeleira, 2 anos e 6 meses no regime semiaberto, com tornozeleira e recolhimento em casa das 22h às 6h; o restante da pena no regime aberto diferenciado, sem tornozeleira, devendo comparecer mensalmente em juízo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia