Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Setembro de 2020, 12:38 - A | A

29 de Setembro de 2020, 12h:38 - A | A

POLÍTICA / DETERMINOU AUDITORIA

Secretário suspende pagamento à empresa envolvida em suposto caso de corrupção

Da Redação
Única News



O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, determinou a suspensão dos pagamentos para o contrato com a TMF Construções e Serviços Eireli, oriunda do pregão eletrônico nº 001/2020/Governadoria, que é alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual, pela suspeita de estar envolvida em suposto pagamento de propina ao ex-adjunto de Sistêmica da Casa Civil, Wanderson de Jesus Nogueira.

Os pagamentos ficarão suspensos até que seja concluída uma auditoria determinada por Carvalho, que será realizada pela Controladoria Geral do Estado. Somente após o resultado é que o secretário deverá tomar uma decisão definitiva sobre o caso.

A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circula nesta terça-feira (29.09).

Sobre a investigação em andamento, assim que o fato se tornou de conhecimento da Casa Civil, o secretário assinou a exoneração de Wanderson de Jesus Nogueira, que é suspeito da prática de corrupção.

Ele foi preso na quinta-feira da semana passada, dia 24, com a quantia de R$ 20 mil em dinheiro, que seriam provenientes de propina da empresa TMF Construções e Serviços Eireli, supostamente favorecida em processo de licitação. A prisão foi efetuada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-MT).

"As medidas adotadas vão ao encontro da postura do Governo de Mato Grosso que não coaduna com qualquer prática de crime e que atua fortemente no combate à corrupção. Toda denúncia de possível irregularidade terá sempre o respaldo do Governo para sua investigação, esclarecimento e o apoio à punição severa de qualquer servidor ou cidadão envolvido em corrupção", escreveu a assessoria de imprensa da Casa Civil.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia