Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Setembro de 2020, 17:13 - A | A

03 de Setembro de 2020, 17h:13 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Se eleito, Abílio Jr vai fazer concessão de áreas públicas e focar "no essencial"

Euziany Teodoro
Única News



O vereador por Cuiabá, Abílio Jr (Podemos), deve ser o elemento polêmico a movimentar as eleições municipais deste ano. Com tom debochado e “dominando” as redes sociais, aposta em campanha virtual, contando com o voto e apoio de 35 mil seguidores do Facebook e 28,4 mil do Instagram.

Cassado em março deste ano por quebra de decoro parlamentar, voltou à Câmara por força de decisão judicial.

Depois de migrar para o Podemos, partido do deputado federal José Medeiros, consolidando seu posicionamento político de direita, oficializou sua disputa à Prefeitura.

Em entrevista ao Única News, falou sobre algumas de suas propostas, que ainda estão sendo elaboradas. A principal delas, segundo ele, é a concessão de uso de várias áreas públicas, como o Morro da Luz e Mercado Municipal, para que os recursos da Prefeitura sejam usados apenas em áreas mais importantes, consideradas essenciais, como saúde e educação.

“A Prefeitura tem que cuidar das áreas essenciais e as demais áreas contar com aqueles que têm interesse em investir. Vamos pensar a concessão de uso de até 20 anos, para que haja investimentos privados nessas áreas, sem prejuízo ao cidadão”, explicou.

Segundo ele, um exemplo de sucesso é o Parque das Águas, que é da administração da Prefeitura, mas o espaço de alimentação é concedido à iniciativa privada.

"Não queremos derrubar árvores, nem nada disso, mas permitir que invistam", explicou

“Ali é exemplo de sucesso e gostaríamos de fazer isso com o Morro da Luz e outros lugares. Não queremos derrubar árvores, nem nada disso, mas permitir que invistam, que façam restaurantes e outros atrativos.”

Candidato a vice – o candidato a vice-prefeito na chapa de Abílio é uma incógnita. Segundo ele, toda vez que expõe convite a alguém, os rivais vão atrás. “O interesse cresce às vezes. Se eu falo que a gente vai estar junto com ‘o cara tal’, aí os outros partidos vão atrás do cara”.

A primeira opção era que o vereador oposicionista e amigo íntimo, Felipe Wellaton (Cidadania), concorresse para a vice-prefeitura. No entanto, os posicionamentos políticos foram divergentes, pois Wellaton “é mais do centro” e Abílio de direita, segundo ele.

"Se eu falo que a gente vai estar junto com ‘o cara tal’, aí os outros partidos vão atrás do cara”, revela

“Acredito que o Wellaton, que tem um discurso mais centro, vai ter uma parcela dos votos menos posicionados para direita ou esquerda em Cuiabá, porque ele não trabalha nesse sentido. Ele é centro. Entendo que não estaremos juntos e possivelmente caminharemos sozinhos. Pode ter coligação? Sim, pode ser”, afirmou.

As convenções do partido acontecem em 16 de setembro. Até lá, o Podemos ainda busca composições com outras siglas, mas é um processo difícil, de acordo com Abílio, especialmente por causa das eleições suplementares ao Senado.

Segundo ele, as articulações continuam, mas faz mistério sobre quais siglas poderiam se aproximar.

“Estamos hoje num time só, até porque está difícil de compor. Essa eleição do Senado acabou interferindo. Mesmo com eleições distintas, são os mesmos grupos, com interesses em comum. Então, hoje o Podemos está caminhando para ficar sozinho, mas há possibilidade (de compor). Não vou revelar pra não ter boicote”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia