Cuiabá, 10 de Agosto de 2020

POLÍTICA MT
Quarta-feira, 15 de Julho de 2020, 17h:23

INTERNADO EM SÃO PAULO

Pulmão comprometido: Botelho diz que 50% é bom para jogar na loteria, não para a vida

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: reprodução/Intagram)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), publicou um vídeo em suas redes sociais atualizando seu estado de saúde. Após viagem de emergência até São Paulo, onde está internado, Botelho fez um alerta: com 50% de seu pulmão comprometido pela covid-19, brincou dizendo que “50% é um número bom para jogar na loteria, mas não para a vida”.

Botelho passou mal e foi internado no Hospital Sírio-Libanês na última segunda-feira (13), com 50% do pulmão comprometido. Em sessão online dessa quarta-feira (14) da Assembleia Legislativa, o parlamentar admitiu que subestimou a Covid-19.

“Quero dar uma satisfação pra vocês, porque eu não estava previsto de sair de Cuiabá, aliás nem internar. O avanço foi muito rápido, me pegou de surpresa e no final de semana tive um agravante muito grande, febres e calafrios. Tive que levantar à noite para tomar um banho gelado, porque nem os analgésicos adiantaram”, comentou.

Segundo Botelho, ao procurar um médico ainda em Cuiabá, foi avisado de que, com 50% do pulmão falhando, poderia precisar de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Assim, optou por ir para São Paulo, já que em Mato Grosso, os leitos estão lotados.

“Com sistema totalmente colapsado e eu com 50% de chance de que podia precisar da UTI nessa mesma noite... 50% é um número bom para você jogar na loteria, mas para você jogar com a vida não é um número razoável. [...] Mas Graças a Deus nós estamos superando esse momento difícil”, finalizou.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE