Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020, 15:51 - A | A

14 de Setembro de 2020, 15h:51 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Podemos confirma Medeiros ao Senado em convenção nesta terça-feira, 15

Da Redação
Única News



O Podemos de Mato Grosso realiza convenção nesta terça-feira (15), a partir das 17 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, para confirmar o nome do deputado federal José Medeiros como candidato ao Senado Federal na eleição suplementar que ocorre em 15 de novembro.

Senador da República de 2015 a 2018, quando coordenou a bancada de Mato Grosso no Congresso, Medeiros é, atualmente, vice-líder do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal. Em 2018, foi eleito deputado federal com a segunda maior votação do Estado, e por cinco anos consecutivos é apontado como o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes sociais, ultrapassando a marca de mais de 500 mil seguidores (facebook, twitter e instagram).

“Por aclamação, a candidatura do Medeiros foi aprovada na convenção de março, antes do adiamento da eleição suplementar devido à pandemia. Nesta terça, na convenção, vamos homologar e dar início a uma campanha limpa e conectada com a população do nosso estado. Medeiros será o candidato de todos os mato-grossenses. Sua atuação no Senado e na Câmara Federal demonstrou o compromisso dele com o nosso estado e com o Brasil”, afirma o presidente do Podemos de Cuiabá, Niuan Ribeiro, que é o primeiro suplente na chapa ao Senado.

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, reforça o interesse do partido na eleição do deputado José Medeiros e garante que ela é prioridade dentro da sigla. “Medeiros é um parlamentar que orgulha o nosso partido e temos certeza que Mato Grosso e o país precisam dele novamente no Senado Federal. Com a ajuda do povo mato-grossense vamos eleger, em 15 de novembro, Medeiros senador e o vereador Abílio Júnior prefeito de Cuiabá”.

Além disso, a dirigente partidária lembra que o desejo do Podemos em lançar o nome do Medeiros para Senado teve início em 2018, mas que na época não foi possível pelo que chamou de “manobra de alguns postulantes ao cargo”. “Medeiros é um nome que vinha sendo preparado pelo Podemos para disputar o Senado nas eleições de 2018. Infelizmente, a pré-candidatura foi desarticulada pelos adversários. Agora, nosso partido reconhece a necessidade de corrigir essa injustiça e lançar seu nome ao Senado”, diz Renata Abreu.

A convenção estadual do Podemos terá início às 17 horas, sendo que a fala do pré-candidato José Medeiros está prevista para as 18h30. Logo em seguida, no mesmo lugar, começa a convenção do Podemos de Cuiabá para homologar, por aclamação, a candidatura de Abílio Júnior ao Palácio Alencastro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia