Cuiabá, 21 de Setembro de 2020

POLÍTICA MT
Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020, 11h:26

RESPOSTA A BOATOS

Pivetta garante que continua na disputa pelo Senado: "Mais forte do que nunca"

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Reprodução)

O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (PDT), desmentiu os boatos dessa semana e garante que continua pré-candidato ao Senado, em eleições suplementares que ocorrem em 15 de novembro.

Pré-candidato desde março, Pivetta é alvo de articulação para se unir a um projeto alternativo, representado pelo ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que se uniu aos senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL), além de Júlio Campos (DEM), em uma chapa única ao Senado.

Nos bastidores, a informação de que Pivetta já cogitava recuar da disputa e apoiar Leitão circula desde o início da semana.

Ao Única News, garantiu que continua candidato e com o apoio de sete partidos em sua aliança. Segundo ele, há “claramente um movimento para a desconstrução da sua candidatura”

“Desde a semana passada, Otaviano Pivetta tem liderado reuniões para a construção e fortalecimento da disputa. Estão aliados com o vice-governador o seu partido (PDT) e os partidos PSB, MDB, PV, Republicanos, Solidariedade (SD) e PCdoB. Outros partidos também estão em conversações”, afirmou.

Leitão afirmou, em entrevista ao Única News nesta sexta-feira (14), que busca, sim, o apoio de Pivetta. “Com a vinda do Jayme e do Wellington para esse projeto, muda o cenário. Com os dois senadores legítimos, claro que mexe no tabuleiro. Venho falando com o Pivetta desde janeiro e fevereiro. Ele ainda não abriu mão. Ainda é candidato, mas estamos conversando muito”, explicou.

Com Max Russi na coordenação da campanha, Pivetta mantém o ritmo de pré-campanha e diz contar com o apoio de deputados, prefeitos e outros agentes políticos. “O apoio é formado ainda por diversos deputados, entre eles a cúpula dirigente do Legislativo, dezenas de prefeitos e um arco de alianças com diversos deputados federais”.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE