Euziany Teodoro
Única News
O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (PDT), desmentiu os boatos dessa semana e garante que continua pré-candidato ao Senado, em eleições suplementares que ocorrem em 15 de novembro.
Pré-candidato desde março, Pivetta é alvo de articulação para se unir a um projeto alternativo, representado pelo ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que se uniu aos senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL), além de Júlio Campos (DEM), em uma chapa única ao Senado.
Nos bastidores, a informação de que Pivetta já cogitava recuar da disputa e apoiar Leitão circula desde o início da semana.
Ao Única News, garantiu que continua candidato e com o apoio de sete partidos em sua aliança. Segundo ele, há “claramente um movimento para a desconstrução da sua candidatura”
“Desde a semana passada, Otaviano Pivetta tem liderado reuniões para a construção e fortalecimento da disputa. Estão aliados com o vice-governador o seu partido (PDT) e os partidos PSB, MDB, PV, Republicanos, Solidariedade (SD) e PCdoB. Outros partidos também estão em conversações”, afirmou.
Leitão afirmou, em entrevista ao Única News nesta sexta-feira (14), que busca, sim, o apoio de Pivetta. “Com a vinda do Jayme e do Wellington para esse projeto, muda o cenário. Com os dois senadores legítimos, claro que mexe no tabuleiro. Venho falando com o Pivetta desde janeiro e fevereiro. Ele ainda não abriu mão. Ainda é candidato, mas estamos conversando muito”, explicou.
Com Max Russi na coordenação da campanha, Pivetta mantém o ritmo de pré-campanha e diz contar com o apoio de deputados, prefeitos e outros agentes políticos. “O apoio é formado ainda por diversos deputados, entre eles a cúpula dirigente do Legislativo, dezenas de prefeitos e um arco de alianças com diversos deputados federais”.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3