Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Junho de 2020, 09:48 - A | A

29 de Junho de 2020, 09h:48 - A | A

POLÍTICA / NOVAS MEDIDAS

Pinheiro anuncia hoje se mantém toque de recolher em Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News



Quinze dias após o início do toque de recolher em combate à Covid-19 em Cuiabá, os resultados são satisfatórios, de acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Encerrado neste domingo (28), o prefeito anuncia ainda hoje se o toque de recolher será mantido ou não.

“O toque de recolher, ontem, completou 15 dias. Hoje vou anunciar se ele continua ou não e, se continuar, por quanto tempo, também se vamos antecipar ou se vai continuar às 22h30, como foi até ontem”, explicou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (29).

É estudada a possibilidade de ampliar o toque de recolher, começando às 20h ao invés das 22h30, e terminando às 5h, como ocorreu nos últimos 15 dias.

“Hoje vamos sentar e cruzar os dados desses 15 dias. Só posso dizer que foi um sucesso, os técnicos já adiantaram isso. Agora vou sentar para anunciar as novas medidas”, disse.

Cuiabá está sob quarentena coletiva obrigatória, determinada pela Justiça. O prefeito lembra que medidas mais duras já haviam sido anunciadas por ele, como ampliação do toque de recolher e fechamento de bares. No entanto, com a decisão, foi fechado o comércio em geral que, segundo Pinheiro, não é o principal causador do aumento de casos da Covid-19.

“A quarentena se limitou ao fechamento do comércio, que funcionava em horário reduzido e com medidas de biossegurança. Os números que temos indicam que eles não foram os causadores do problema maior da proliferação da Covid-19. O problema maior ainda está na interiorização do vírus, que cresceu muito rápido”, afirmou.

A maior demanda atendida em Cuiabá, mesmo em período fora da pandemia, vem do interior do Estado, pois a capital é a referência em saúde em Mato Grosso. Atualmente, segundo dados da Prefeitura, 60% dos pacientes da Covid-19 internados na capital são do interior.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia