Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, 09:58 - A | A

17 de Dezembro de 2020, 09h:58 - A | A

POLÍTICA / POSSÍVEL CANDIDATO EM 2022

Pinheiro admite sonho de ser governador: ‘É o sonho de todo político’

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma que tem o compromisso de cumprir os próximos quatro anos de mandato como prefeito da capital, no entanto, não exclui a possibilidade de disputar o Governo do Estado em 2022, caso “esteja em seu destino”. Em entrevista essa semana, admitiu que ser governador é seu sonho.

“Eu estaria sendo falso em falar que não sonho. Todo político, principalmente depois que você chega ao cargo de prefeito da Capital, um dos cargos mais importantes da esfera política do Estado, todo político que faz política por amor, por paixão, por vocação, por idealismo, como é meu caso que me preparei a vida inteira para seguir a trajetória do meu pai e vencer na vida pública, fazer política com ‘P’ maiúsculo e exercer a vida pública com paixão, é claro que você sonha em ocupar o cargo mais importante do Estado”, disse.

Pinheiro lembra que venceu as eleições em Cuiabá este ano “contra tudo e contra todos”, em uma rede de agressões e baixarias, segundo ele, lideradas pelo governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), seu principal adversário político.

“Uma eleição onde a baixaria imperou. Não discutiram Cuiabá. Perderam grande oportunidade de apresentar propostas, ideias para desenvolver Cuiabá. Sobrou agressão, baixarias e ataques. Lutamos contra tudo e contra todos, contra a elite política do nosso Estado, sob a liderança do governador, e ganhamos as eleições do governador do Estado.”

Afirmou que pretende concluir os quatro anos de mandato, pois esse é seu compromisso com a população, mas deixa claro que “o destino a Deus pertence”.

“Deus é que sabe o meu destino e revela os caminhos para mim. Mas, a princípio, sou candidato a ser prefeito da minha cidade por 4 anos. Agora é pensar em Cuiabá. Reunir as forças políticas pra trabalhar por Cuiabá e por nossa gente. Então a minha ideia é cumprir os 4 anos de mandato e atender a expectativa da população cuiabana, trabalhando muito mais ainda e fazendo muito mais do que fizemos nesse primeiro mandato.”

Pinheiro afirma que o único concorrente para um segundo mandato melhor que o primeiro é ele mesmo, pois terá que “enfrentar” 86% de aprovação popular da gestão que alcançou neste final de ano, de acordo com pesquisa IBOPE.

“Minha concorrência é comigo mesmo. Concorro com uma gestão que entrego com 86% de aprovação. Nunca um prefeito de Cuiabá, nem Dante de Oliveira que foi um grande ícone, conseguiu um índice tão alto de aprovação popular ao final de sua gestão. quebramos todas as barreiras, superamos todos os obstáculos. O segundo mandato vai ser difícil, mas vamos ter que superar essa marca e bater 90%. Dai pra mais, para não frustrar as expectativas.”

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia