Cuiabá, 26 de Novembro de 2020

POLÍTICA MT
Terça-feira, 27 de Outubro de 2020, 12h:30

CORRIDA PELO ALENCASTRO

Pesquisa aponta que Pinheiro continua liderando a preferência dos cuiabanos

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Marcus Mesquita)

Em nova rodada de pesquisa de intenção de votos, o prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), aparece em primeiro lugar no ranking dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá. Desta vez, logo em seguida aparece o candidato Abílio Junior (Podemos), deixando Roberto França (Patriota) em terceiro.

Nesta pesquisa, Emanuel Pinheiro aparece com 31,2% de intenções dos votos dos cuiabanos, na modalidade estimulada, quando uma lista de candidatos é apresentada ao entrevistado. Mesmo na frente na corrida eleitoral, o prefeito teve uma queda, pois na última rodada ele estava com 38,7% da preferência de votos.

Em 2º lugar está o vereador Abílio Junior, que tenta a principal cadeira do Palácio Alencastro. Segundo a pesquisa, ele está com 23,8% das intenções de votos. Nesta rodada, ele apresentou um aumento significativo em relação à última pesquisa, em que estava com 13,5%.

Em 3º no ranking dos candidatos está o Roberto França, com 17,6% da aprovação dos cuiabanos. Em outras pesquisas, ele estava na segunda posição, que acabou perdendo para Abílio. No entanto, nas últimas pesquisas, ele aparecia com 14,5%.

Em 4º na pesquisa aparece a única candidata mulher nas eleições deste ano, Gisela Simona, com 7,4%. Em seguida, vem Julier Sebastião (PT), com 0,7%; e Aécio Rodrigues, com 0,2%. Já Paulo Grando (Novo) e Gilberto Lopes (Psol) não aparecem na pesquisa, porque não tiveram pontuação.

Aqueles que preferiram não responder ou não souberam representam 15,6%; e 3,7% disseram votar nulo ou em branco.

No cenário espontâneo, em que não é apresentada a lista de candidatos, Emanuel Pinheiro também aparece na liderança, lembrado por 26,8%. Abílio Junior continua em 2º lugar nessa modalidade, com 20,4%. Em seguida, Roberto França aparece com 13,4%, Gisela Simona com 5,4%. Julier Sebastião e Aécio Rodrigues apresentaram 0,2%.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Olhar Dados durante os dias 24 e 26 de outubro. Foram entrevistados 597 cuiabanos. A pesquisa foi registrada junto a Justiça Eleitoral sob a inscrição MT-03106/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE