Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020, 12:48 - A | A

12 de Novembro de 2020, 12h:48 - A | A

POLÍTICA / 1º TURNO EM CUIABÁ

No último programa eleitoral, candidatos convocam eleitores às urnas e pedem votos

Euziany Teodoro
Única News



No último programa eleitoral do primeiro turno, que foi ao ar nesta quinta-feira (12), os candidatos à Prefeitura de Cuiabá agradeceram apoios, pediram votos e convocaram os eleitores a comparecem às urnas. A escolha do futuro prefeito ou abertura do segundo turno ocorre no próximo domingo, dia 15.

Aécio Rodrigues (PSL) foi o primeiro a exibir seu programa. Ressaltou que teve uma campanha independente e mostrou discurso que fez, pedindo votos para alcançar o segundo turno ou até vencer no primeiro.

“Esse é o maior grupo que Cuiabá já viu e independente. Vamos transformar Cuiabá na capital da esperança, que nos tiraram. Vamos trazer de volta a dignidade da população. Não vamos aceitar essa máfia. Não temos amarração política com caciques. (..) A gente vai mostrar que dinheiro não ganha voto. (...) No domingo, vamos juntos multiplicar esses votos. Vamos ao segundo turno e vamos ganhar até no primeiro. Nos ajude!”, pediu.

Abilio Jr (Podemos) apresentou um programa com seu filho recém-nascido, Sebastian Régis, e sua esposa Samantha. Nele, promete cuidar do futuro do filho e diz que, algumas vezes, tenta “ser super-herói, combatendo os vilões da cidade”.

“Ser pai realmente é uma dádiva divina. A espera finalmente acabou. Sua chegada colocou meu coração em modo de comemoração. No meio de todo o caos, num momento tão difícil. 2020 foi o pior ano da minha vida, aí vem você e transforma esse ano em um ano de esperança. Um ano diferente. Meu filho, a vida aqui nesse mundão não é fácil, não. Às vezes tento ser o ser o super herói e combater os vilões da minha cidade. Sebastian, você não tem ideia. É tão difícil. Mamãe e eu estamos aqui. Vamos te proteger e cuidar do seu futuro. Pode ficar tranquilo. Eu e Samantha, sua mãe, te amamos”, diz.

Ele conclui com uma legenda, convocando os eleitores a votar.

Gisela Simona (Pros) foi até a casa onde nasceu e cresceu. Dedicou o último programa a seus pais e também pediu votos para que "haja mudança" em Cuiabá.

“Hoje estou aqui, em frente à casa onde nasci, onde eu cresci, vivi a minha infância e onde aprendi os meus primeiros valores. Nesse final de primeiro turno, quero dedicar toda a trajetória da minha vida aos meus pais, que me educaram, me ensinaram a romper as dificuldades e me deram a chance de sonhar. (...) Agora é o momento de fazermos escolhas: que cidade queremos? Que tipo de governantes queremos? Quais exemplos queremos? Agradeço todo carinho, todo o apoio, todo incentivo recebido até aqui. É só a primeira parte da nossa campanha. No próximo domingo, vote com o coração. Vote ‘90’ para mudar Cuiabá”, pediu.

Roberto França (Patriota) falou sobre as ações que desenvolveu, quando foi prefeito de Cuiabá, voltadas à terceira idade. Ele focou nesse público e pediu que eles exerçam sua cidadania e compareçam às urnas no domingo para votarem nele.

“Eleitor e eleitora da Terceira Idade, quero te fazer um pedido todo especial no dia de hoje: que você compareça, que vote, que exerça sua cidadania. O Tribunal Regional Eleitoral está dando garantias quanto à covid-19 e estabeleceu um horário especial para você, da terceira idade, votar. Você sabe do respeito, admiração e apreço que tenho pela terceira idade e por essa razão é que estou pedindo, novamente, seu voto de confiança para mais um mandato de prefeito da capital”, disse, antes de encerrar com o governador Mauro Mendes (DEM) lhe apoiando e pedindo votos.

Emanuel Pinheiro (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição, foi o último a apresentar seu programa e também pediu votos no domingo. “No último dia de campanha aqui na TV, quero dizer a você que tem nos acompanhando, que chegou a hora de fazer uma escolha muito importante. Para que você possa fazer a sua escolha, quero trazer o que fiz e de tudo que ainda posso fazer por Cuiabá”, convocou.

Ele afirma que Cuiabá não pode “ser alvo de aventuras”, tampouco ter todas suas conquistas colocadas em risco. “Trabalhei para mudar a forma de governar essa cidade, fazendo uma gestão humanizada, que prioriza os menos favorecidos. E, ao mesmo tempo, fazendo de Cuiabá uma cidade para todos. Mais vibrante, bonita e moderna”, disse o prefeito.

Emanuel afirmou que, em sua administração, a Capital ganhou muitas obras. Isto porque, quando uma cidade tem bons projetos, articulação política e as contas em dia, não faltam recursos para ela. E todas essas obras foram feitas com transparência, sem qualquer questionamento.

Os outros três candidatos, Julier Sebastião (PT), Paulo Henrique Grando (Avante) e Gilberto Lopes (PSOL), repetiram programas que já haviam ido ao ar.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia