Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020, 13:20 - A | A

26 de Agosto de 2020, 13h:20 - A | A

POLÍTICA / PREFEITURA DE CUIABÁ

Macedo foca em enxugar a máquina e criar novas políticas públicas caso seja eleito

Euziany Teodoro
Única News



O empresário e grão mestre da Maçonaria, Geraldo Macedo, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PSD, pretende agir pelo enxugamento da máquina pública e criação de novas políticas públicas para a população, caso seja eleito em novembro desse ano.

Em fase de preparar propostas e buscar uma candidatura robusta com alianças a outros partidos, o pré-candidato falou com o site Única News sobre suas prioridades.

“O objetivo da gestão é buscar reduzir o tamanho dessa máquina pública que temos hoje, é um papel fundamental. Diminuir número de secretarias, coordenadorias, cargos comissionados e capacitar o funcionário público, fazer concursos, melhorando a qualidade do serviço prestado à população”, explicou.

Em outra ponta, fará parte de seu plano de governo, que está sendo elaborado, combater a corrupção. “Temos que combater o desperdício público e desvio de recursos. Trabalhar com metas de resultados. É isso que vou buscar na Prefeitura, se for eleito. Trabalhar com austeridade, reduzir os gastos e as perdas, que são imensas”, afirmou.

Graduado em Administração e empresário do ramo da construção civil e baterias automotivas na Capital, Macedo conta que chegou a Cuiabá na década de 1980. Viu a cidade crescer e cresceu com ela. Por isso, quer contribuir com seu desenvolvimento.

"Quero retornar à capital tudo o que ela me deu”, disse.

“Nasci no Paraná, vim para Mato Grosso aos 4 anos de idade e me mudei para Cuiabá aos 15, em 1980, para estudar. Já são 40 anos de Cuiabá. Acompanhei todo o desenvolvimento dessa cidade, toda a trajetória e formação. Me casei aqui há 38 anos e tive dois filhos, que hoje são médicos. Quero retornar à capital tudo o que ela me deu”, disse.

Na política, começou em 2018, quando foi convidado por Carlos Fávaro para ser seu primeiro suplente nas eleições ao Senado, função que ocupa hoje, já que Fávaro está interinamente no cargo, após cassação de Selma Arruda.

“Vim para a política através do Fávaro, em 2018, quando me convidou para ser primeiro suplente. Foi a primeira vez que me envolvi politicamente, me filiando ao PSD, também em 2018. Fizemos 434 mil votos. Em seguida fui eleito presidente municipal do partido, onde me convidaram para assumir essa responsabilidade da pré-candidatura em Cuiabá, que eu assumo ciente do compromisso e engajamento que vamos precisar”, explicou.

Para as eleições municipais, o PSD ainda busca firmar mais alianças para fechar seu arco político, mas já anuncia a pré-candidatura de pelo menos 38 nomes a vereadores na Capital.

“Para mim é uma honra ser convidado pelo partido a participar desse momento."

“O PSD é o terceiro maior partido do país. Uma determinação da Executiva Nacional foi que todas as cidades com mais de cem mil habitantes tivessem pré-candidatos a prefeitos. Em Cuiabá não seria diferente. O partido está se reestruturando, montou uma chapa de vereadores com 38 nomes bastante combativa e o partido definiu pelo nosso nome, que sempre esteve à disposição”.

Para ele, é uma honra concorrer em Cuiabá.

“Para mim é uma honra ser convidado pelo partido a participar desse momento. Sabemos da responsabilidade que nós temos, que não é pequena. Mas entendemos que temos condições de fazer diferente, porque conhecemos os problemas da cidade e entendemos que é possível fazer mais pela Capital, através de políticas públicas bem definidas em prol da população. Temos projetos que podem realmente viabilizar. Melhorar a vida da população, focando na educação, segurança, saúde, lazer. Como empreendedores, temos condições, sim, de fazer uma administração mais voltada para o povo e cuidando das pessoas”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia