Cuiabá, 25 de Outubro de 2020

POLÍTICA MT
Sábado, 19 de Setembro de 2020, 14h:11

ELEIÇÕES 2020

Líder do Movimento Pesqueiro garante apoio a candidato para o Senado

Única News
Com Assessoria

(Foto: Reprodução)

A presidente da Associação do Segmento da Pesca do Estado de Mato Grosso (ASP-MT) e pré-candidata a vereadora pelo Pros, Nilma Silva, reuniu-se com o pré-candidato ao Senado Euclides Ribeiro (Avante), na noite da última sexta-feira (18), e solicitou apoio na luta pela reformulação do Projeto de Lei 666/2019, conhecido popularmente como Cota Zero. O PL prevê a proibição do abate e transporte de peixe nos rios de Mato Grosso pelo período de cinco anos.

Segundo Nilma o Cota Zero carece de estudos mais profundos e técnicos à respeito de sua viabilidade. O texto chegou a ser apresentado na Assembleia Legislativa, mas após debate intenso de pescadores e empresários do ramo da pesca a matéria foi retirada de pauta.

“Aceitar o Cota Zero, da forma como está, é o mesmo que aceitar a moratória da pesca. Isso cabe ao Legislativo, ao Ministério Público, e essa lei foi feita sem parecer técnico e cientifico”, explicou Nilma da Pesca, como é conhecida.

A presidente da ASP-MT disse, ainda, que considerou fundamental a aliança do grupo com Euclides Ribeiro. "O pré-candidato a senador poderá contribuir grandemente para que o eventual substitutivo ao Cota Zero traga justiça ao setor e ao meio ambiente”, apontou.

“Eu sou senador Euclides, porque ele é o novo. Vamos juntos com Gisela Simona e com o Maestro Fabrício fazer política pública para as mulheres, gerar emprego e renda para Mato Grosso”, finalizou a pré-candidata a vereadora.

A pré-candidata à prefeita, Gisela Simona, defendeu que a bancada federal de Mato Grosso esteja alinhada às Prefeituras do Estado, principalmente a da Capital. “Nós temos limitações enquanto gestores e eu quero mudança. Nós precisamos ter pessoas do bem na política, que acreditam que trabalho sério pode resultar em mudança. Precisamos mudar Cuiabá pra melhor”.

Já o Maestro Fabrício Carvalho, disse que é fundamental que as ideias novas devem estar sempre alinhadas com as ideias da população. “Euclides tem muito a dizer e eu tenho certeza que ele fará a diferença. E é importante ter alguém que fale como a gente, que pense como a gente e que nos instrua a melhorar”, assinalou.

“Cada vez que a gente vai falando, a gente consegue se conectar mais com as pessoas que estão nos ouvindo. Eu espero contribuir com o pouco que eu sei para que nós possamos caminhar juntos com mais oportunidade para todos”, concluiu o pré-candidato a senador, Euclides Ribeiro.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE