Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 17:14 - A | A

04 de Setembro de 2020, 17h:14 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Kalil Baracat será candidato da família Campos em VG; Hazama fica com a vice

Euziany Teodoro
Única News



A família Campos bate o martelo, ainda neste final de semana, em torno do nome de Kalil Baracat (MDB) como candidato para sucessor de Lucimar Campos (DEM) na Prefeitura de Várzea Grande. O atual vice-prefeito, José Hazama (DEM), deve ficar com a candidatura a vice, novamente.

Em entrevista ao Única News, Júlio Campos explicou que uma pesquisa interna foi feita e Baracat é o que teve melhor desempenho entre os pretensos candidatos, que além de Kalil e Hazama, inclui Júlio Pacheco (DEM), diretor da empresa de transporte coletivo União Transportes.

“De acordo com as pesquisas, dos quatro nomes vinculados ao partido e ao nosso grupo, ele é o melhor. Pelo desempenho. Isso está sendo articulado lá”, explicou Júlio Campos.

Segundo ele, a decisão caberá a todas as lideranças do DEM de Várzea Grande, em consenso.

“Todo mundo está conversando e será de comum acordo com todas as lideranças. Neste final de semana, devemos chegar a um consenso a favor do nome dele, porque ele é realmente o que está tendo a melhor perspectiva de aceitação”, disse.

A Família Campos, hoje “encabeçada” por Júlio e seu irmão senador, Jayme Campos, é a mais forte politicamente em Várzea Grande e também no Estado. Há anos participam e influenciam o poder público mato-grossense.

A história política começou com Júlio Domingos de Campos, ou “seo Fiote”, nas décadas de 1940 e 1950, quando foi vereador e também prefeito de Várzea Grande.

Jayme Campos já foi prefeito de Várzea Grande em duas ocasiões; governador de Mato Grosso e também senador em duas ocasiões, cargo que ocupa atualmente. Hoje a Prefeitura de Várzea Grande é dirigida por sua esposa, Lucimar Campos, sob forte influência do político.

Júlio Campos tem uma carreira política ainda mais extensa. Também foi governador de Mato Grosso; prefeito de Várzea Grande, deputado federal e senador. Hoje concorre na primeira suplência ao Senado, ao lado de Nilson Leitão (PSDB).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia