Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 07:16 - A | A

06 de Março de 2024, 07h:16 - A | A

POLÍTICA / CASO LUCAS VELOSO

Júlio quer que Assembleia acompanhe investigações sobre morte de bombeiro na Lagoa Trevisan

Deputado lamentou morte de Lucas Veloso Perez e afirma que situação é preocupante, visto que não é o primeiro caso dentro da corporação.

Ari Miranda
Única News



O deputado estadual Júlio Campos (UB) defendeu que a comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALMT) acompanhe as investigações da morte do aluno-bombeiro Lucas Veloso Perez (27), que se afogou durante uma instrução de salvamento aquático na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na terça-feira da semana passada (27).

Júlio lamentou a morte do militar e demonstrou preocupação com as investigações do caso, ante o alto número de acidentes com morte entre militares em treinamentos no estado.

“Realmente é preocupante o que vem acontecendo, não só no Clube de Bombeiros, como na própria Polícia Militar. Aqui em Mato Grosso, já é a quinta ou sexta morte que ocorre em virtude de treinamentos que é tido como treinamentos muito pesados, muito impróprios, e que realmente causa preocupação”, afirmou o parlamentar.

"Eu acho que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa tem que, não só ouvir essas autoridades [Bombeiros e PM], como também apresentar um projeto, uma decisão para acompanhar esse triste e lamentável acontecimento, onde mais uma vida se foi”, completou.

Além disso, Júlio Campos defendeu que as investigações do caso não fiquem restritas apenas à Corregedoria dos Bombeiros, pedindo ainda que outros órgãos participem das investigações da morte de Lucas Veloso.

“Eu acredito que tem que ser nomeado uma comissão diferente, né? Ou seja, que essa investigação seja acompanhada pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Civil”, concluiu.

RELEMBRE O CASO:

Bombeiro morre afogado durante curso de salvamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá

Prints de mensagens atribuídas a alunos apontam que bombeiro morreu após "caldos" excessivos

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia