Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 08:25 - A | A

05 de Dezembro de 2023, 08h:25 - A | A

POLÍTICA / NADA DEFINIDO

Júlio desconhece suposta “continuidade” de Botelho no União: “Por enquanto não”

Fred Moraes
Única News



JULIO E BOTELHO

 

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) afirmou desconhecer a informação de que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil), teria desistido de filiar-se ao Partido Social Democrático (PSD), para pleitear a Prefeitura de Cuiabá e optado por manter-se no União saindo candidato.

Durante uma entrevista à imprensa nesta segunda-feira (04), Júlio disse que até o presente momento não existe ideia do lançamento da candidatura de Botelho dentro do União Brasil. Sendo assim, o destino do presidente teria apenas dois caminhos: renunciar a pré-candidatura ou procurar uma nova sigla.

“Não conheço essa história ainda, por enquanto não. Se não houver chance dele ser candidato só terá dois caminhos: renunciar a candidatura, ou saia do partido e viabilize seu projeto de candidatura a prefeito”, pontuou o deputado.

A informação de que Botelho iria ficar no partido e ser lançado como o candidato da legenda liderada por Mauro Mendes foi divulgada pelo ex secretário-geral do União Brasil em Mato Grosso, deputado estadual Dilmar dal Bosco, na semana passada.

Na ocasião o líder disse que dificilmente Mauro iria liberar algum dos filiados e mais ainda se tratando de Botelho. Sendo assim, o presidente da Assembleia se manteria no banco de estrelas e se lançaria à Prefeitura de Cuiabá nas eleições do próximo ano com o aval do governador.

“Eu estou no União Brasil. Eu acredito que o governador não vai liberar ninguém, nem o Botelho irá sair e deverá ser o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil. Eu tenho certeza que ele terá condições de sair prefeito pelo União”, garantiu Dilmar durante o evento de filiação do União Brasil em Várzea Grande.

Os impasses na sigla ocorrem em razão da insistência do deputado federal Fábio Garcia e Botelho em disputarem a administração da Capital. Enquanto Botelho possui o apoio dos caciques da sigla, enfrenta rejeição de Mauro, que defende o nome de Garcia.
Porém, em todas as pesquisas já realizadas sobre intenção de votos, Botelho oscila na primeira e segunda colocação, enquanto Garcia amarga nas últimas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia