Cuiabá, 10 de Agosto de 2020

POLÍTICA MT
Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 17h:59

PANDEMIA

Janaina se emociona com depoimento de Botelho: ‘Todos subestimamos a covid’

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Jardel Silva/ALMT)

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se emocionou com o depoimento do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), e chegou à conclusão de que todos subestimaram a covid-19.

Botelho está internado em São Paulo e participou hoje (14), de forma online, da sessão plenária. Com dificuldades na fala e muita tosse, admitiu que subestimou o vírus. Acreditou que estava apenas com uma sinusite e agora está com 50% do pulmão comprometido.

“Me emocionei, agora há pouco, ouvindo aqui o depoimento do nosso presidente. Imagina o que estão passando os nossos cidadãos mato-grossenses nesse momento, que já acumulamos uma fila de 100 pacientes para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Todos subestimaram a covid-19. Infelizmente, Mato Grosso não se preparou de forma adequada, não é à toa que agora nós somos o centro da epidemia no nosso país, e proporcionalmente o estado que mais cresce com o número de mortos a cada dia que passa”, afirmou a deputada.

Ela afirma que os deputados têm sido muito cobrados pela população e com razão. “Acho que agora é a hora realmente de a Assembleia focar na questão do combate à covid. Tudo que a gente tem publicado, as pessoas entram criticando: ‘por que não fizeram antes?’. E elas estão certas de fazer essa cobrança, estão muito certas”, disse.

Ela destaca que o isolamento social é fundamental para o combate à doença e deixa uma mensagem.

“Nossa situação é realmente muito preocupante. Demonstra que o importante é interiorizar a saúde no estado de Mato Grosso. Então eu queria, presidente, dizer à vossa excelência que continue se cuidando. Esse isolamento é fundamental e o momento é crítico, como vocês podem ver. A todo momento se em lockdown, apesar de grande crítica por parte do comércio, dos empresários e que a gente entende, inclusive. Até porque, no início, na minha opinião, de forma um pouco precipitada houve um fechamento praticamente geral no estado de Mato Grosso e agora eles estão sofrendo as consequências, no momento em que mais precisariam fazer o isolamento”.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE