Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020, 18:31 - A | A

15 de Outubro de 2020, 18h:31 - A | A

POLÍTICA / CHAPADA DOS GUIMARÃES

Indeferido, Gilberto Mello se diz injustiçado e não desiste da campanha

Da Redação
Única News



As lideranças políticas que compõe a “Coligação Chapada de Toda Gente” se reuniram, na tarde desta quinta-feira (15), após o juiz eleitoral Ramon Fagundes Botelho indeferir a candidatura a prefeito de Gilberto Mello (PL), em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), e decidiram que a campanha dele vai continuar.

Gilberto afirmou que se sente "injustiçado" pela decisão proferida pela Justiça Eleitoral. Segundo ele, as pendências junto à Justiça nas eleições de 2016 são as mesmas deste ano.

“Vale ressaltar que em 2016 a juíza eleitoral Silva Renata Anffe julgou os mesmos casos. A então juíza não viu dolo, violação de leis, tão pouco omissão, e decidiu pelo deferimento da nossa candidatura à época. Concorremos como todos os outros candidatos, mas apenas não obtivemos êxito na eleição. Desta vez, nossos adversários políticos apelaram para a pressão e acabamos sendo injustiçados, o que culminou no indeferimento da nossa candidatura”, disse.

Mello teve seu registro de candidatura indeferido, em decisão de quarta-feira (14), por ter tido suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União, quando foi prefeito da cidade entre 2005 e 2008.

"TAPETÃO"

Tanto Gilberto Mello, quanto o candidato a vice-prefeito, Carlinhos (PDT), avisam que as eleições em Chapada dos Guimarães "não serão decididas no tapetão, como estão tentando os impugnantes".

“Nenhum desses candidatos nunca fizeram nada por Chapada, eles querem apenas o poder pelo poder. Não têm compromisso com o povo, não respeitam nossa população e acham que simplesmente vão ganhar no tapetão”, questionou Carlinhos.

Gilberto destaca que o trabalho desenvolvido na sua gestão credencia seu grupo político a seguir firme na disputa.

“Eu quanto fui prefeito trabalhei muito. Fizemos mais de 300 casas populares, construímos mais de 10 quilômetros de asfalto, fomos campeões no esporte, cuidamos com muito carinho das nossas captações de água e da nossa praça central. Na nossa gestão nasciam chapadenses, cuidamos da saúde da nossa gente. E é por isso que nosso trabalho será reconhecido e meu grupo político saíra vitorioso nessas eleições. Não é no tapetão que se joga e sim no campo das ideias, e se vence é pelo voto”, avisou Gilberto.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia