Cuiabá, 25 de Novembro de 2020

POLÍTICA MT
Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020, 18h:42

ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Ibope: Pinheiro avança nas intenções de voto e está empatado com Abilio

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Marcus Mesquita)

Nova pesquisa Ibope foi divulgada nesta sexta-feira (30) sobre as eleições em Cuiabá. O Instituto aponta um empate técnico, com diferença de apenas 1%, entre Abilio Jr (Podemos), que está na frente, e o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Abilio Jr é preferência na escolha de 26% dos eleitores consultados, enquanto Pinheiro tem 25% das intenções de voto. Em relação à primeira pesquisa Ibope, divulgada em 16 de outubro, Abilio manteve a mesma pontuação e Emanuel, que foi citado por 20% dos entrevistados, cresceu 5%.

Roberto França (Patriota) e Gisela Simona (Pros) aparecem em terceiro lugar, empatados com 16% das intenções de voto. França perdeu votos em relação à primeira pesquisa, quando alcançou 19%. Enquanto isso, Gisela subiu de 11% para 16%.

A pesquisa entrevistou 602 eleitores entre os dias 28 e 30 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento foi encomendado pela TV Centro América e está registrado Tribunal Regional Eleitoral sob o número 05058/2020.

Rejeição

Pinheiro continua à frente no quesito "rejeição" do eleitorado - quando os entrevistados dizem em quem não votariam. O atual prefeito foi rejeitado por 42% dos eleitores.

O segundo mais rejeitado é Roberto França, com 36%, seguido por Julier Sebastião (PT), também com 36%. Abilio Jr vem em seguida, com rejeição de 31% dos entrevistados; e depois Gisela Simona, com rejeição de apenas 10% dos entrevistados. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE