Cuiabá, 26 de Novembro de 2020

POLÍTICA MT
Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 17h:39

VEJA O DOCUMENTO

França pode pegar 9 anos de prisão e Pinheiro diz que ele representa “atraso”

Da Redação
Única News

(Foto: reprodução)

O candidato a prefeito por Cuiabá, Roberto França (Patriota), foi condenado a 8 anos e 8 meses de prisão em uma decisão da Justiça Federal em 2014, por desvio de dinheiro público. O ex-prefeito, inclusive, recorreu da condenação no Tribunal Regional Federal - TRF 1º, no último dia 23 de setembro. A decisão que pode torná-lo inelegível será analisada pelo desembargador federal Néviton Guedes.

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou o “baixo nível” de ataques que vem sofrendo nos últimos dias pelo ex-prefeito, que, segundo ele, "deixou um passado sombrio, onde se cometeu as maiores violências contra os servidores públicos”.

“Foram deixadas 5 folhas de salário em atraso, a desesperança, e até hoje os servidores pagam as consequências do período em que ele foi prefeito. Agora, o candidato querendo voltar ao comando do executivo municipal, patrocina uma campanha sem proposta, de baixo nível, de agressão gratuita, tentando desqualificar uma gestão humanizada e aceita pela população. Ele tem um discurso de falso moralismo. Ele representa o retrocesso e atraso", avaliou Emanuel.

Caso Roberto França não consiga reverter a decisão em segunda instância, terá que cumprir a pena de prisão.

Por fim, Emanuel afirma seu compromisso de “zelar pelos direitos do funcionalismo público”. “Durante esses 4 anos de gestão, 12 categorias tiveram Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e todos os servidores receberam a Revisão Geral Anual (RGA) e também reajuste salarial”, escreveu, por meio de nota.

No sábado (24), Pinheiro desafiou França a provar que não era condenado pela Justiça, como tem dito durante a campanha. Caso não apresentasse as certidões negativas nesta segunda-feira, o prefeito afirmou que traria a público suas condenações e assim o fez.

Veja o documento no anexo abaixo.

Anexos:


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Sergio Rubens  26-10-2020 23:21:19
Se o França pode pegar 8 anos de prisão, QUANTOS ANOS SERÁ QUE O EMANUEL MERECE POR CAUSA DO DINHEIRO DO PALETÓ??????????

Responder

1
0

MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE