Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 25 de Março de 2022, 10:24 - A | A

25 de Março de 2022, 10h:24 - A | A

POLÍTICA / DESUNIÃO BRASIL

Fábio sobre deputado que pretende deixar partido: "eu vou atrás do Dilmar onde ele estiver"

Marcella Magalhães | Thays Amorim
Única News | Do local



O presidente do União Brasil, o primeiro-suplente de senador Fábio Garcia, afirmou que vai conversar com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) e que todos do partido devem respeitar o espaço “um do outro”, na manhã desta sexta-feira (25), durante entrega de maquinários na Arena Pantanal. Segundo ele, Dilmar é uma pessoa que trabalha muito pelo partido e “se depender do meu esforço ele continuará no União”.

“Eu estou pronto para conversar com o deputado Dilmar Dal Bosco. Estive conversando com ele esta semana algumas vezes, encontrei com ele ontem no Palácio, é uma grande liderança, um grande membro do nosso partido é uma pessoa que trabalha muito pelo partido, e se depender de mim, vou fazer maior esforço para que ele possa continuar. Eu vou atrás dele [Dilmar], onde ele estiver, vou na Assembleia para que possamos conversar”, declarou.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco cobrou a direção do antigo DEM para que formalize a criação da nova sigla em Mato Grosso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O parlamentar chegou a citar a possível desfiliação, caso uma atitude não seja tomada. A declaração é mais uma mostra da insatisfação de Dilmar com o comando da sigla.

“O União Brasil não existe. Não tem CNPJ, nem ninguém comandando o União dentro do Estado de Mato Grosso”, afirmou à imprensa na manhã da última segunda-feira (21).

“Eu não quero ser empecilho dentro do partido que eu ajudei a crescer. Eu falei ao governador Mauro Mendes, ao chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, e ao senador Jayme Campos: 'Se dentro do União Brasil nós temos secretários de Estado que estão propícios a ir a outros partidos, se eu estou atrapalhando, eu tenho que procurar meu espaço”, revelou Dal Bosco.

Dilmar disse ainda que já teve convites do MDB, do PSDB e PP para se filiar, mas garantiu que não quer deixar a sigla pela qual se elegeu deputado. Ele ainda lembrou que foi presidente do DEM em anos passados.

Hoje, Fábio deixou claro que ninguém faz nada sozinho e que o União tem um grande time, grandes lideranças e o trabalho tem que ser feito em conjunto, para o fortalecimento da sigla no Estado.

“Temos um senador da República, um governador do Estado, um ex-senador que é Cidinho, Mauro Carvalho que vai nos ajudar muito, César Miranda, enfim, muitos, e vamos fazer um trabalho conjunto contínuo de fortalecimento no Estado. Essa não é uma luta somente minha, é uma missão de todos nós, para que possamos seguir crescendo e transformando o União Brasil em um dos partidos mais forte do estado de Mato Grosso”.

Garcia, ao ser questionado sobre a crise que o partido vem sofrendo, disse que é preciso “diálogo”, principalmente neste período eleitoral, porque é possível acomodar todo desconforto, para que o grupo permaneça unido.

“Resultado de tudo isso é que a gente precisa cada vez mais ao longo desse processo, intensificar o nosso diálogo, exercer a boa democracia e conversar bastante e na medida do possível acomodar todo desconforto, para que a gente possa ter esse grupo unido, muito forte e muito importante para todos nós, portanto vamos exercer o diálogo, para ter todas as lideranças do União Brasil”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia